Agenda CulturalColunistasNotícias

Agenda Cultural By Roger Costa . 24/10/2013

0

agenda cultural 1650 20131024 (1)

*MoMA (11 West 53rd Street)- Segue em exibição o prestigiado Festival Internacional de preservação cinematográfica “Save and Project”, em sua 11ª edição, celebrando trabalhos consagrados restaurados, para serem redescobertos pelo mundo. A maioria dos filmes ganha suas estreias nas telonas de New York, mesmo clássicos do início do século. Outros jamais foram exibidos nos Estados Unidos, incluindo “I Vinti” de Michelangelo Antonioni, filmado em 1953. Para quem ainda não conferiu a nova mostra do Museu “Dante Ferretti” aproveite o fim de semana ou a entrada gratuita na sexta-feira a partir das 4 da tarde para caminhar pelas instalações e viajar no mundo fantástico criado pelo consagrado engenheiro de cenários, responsável pelo design de “Hugo” e “Sweeney Todd” com peças originais em exibição. De sexta a domingo ao meio-dia, 24 dançarinos apresentam-se no espetáculo ‘Suspensions of Conflict Extended’(foto) coreografados por Charmatz, usando movimentos singulares, em conjunto, stills e também objetos durante a performance. Visite www.moma.org.

*Museum of Moving Image (36-01 35th Avenue, Astoria)- Será inaugurada amanhã a exibição “Lights, Camera, Astoria” no Amphitheater Gallery, traçando a fascinante história do complexo Astoria Studio, considerado o coração da indústria de filmes em New York City desde 1920. As instalações do Studio era a sede da Paramount Pictures durante a era silenciosa, e no início do cinema falado, centro para cineastas independentes nos anos 30 e Centro de Filmes do Exército Americano durante a Segunda Guerra e a Guerra Fria. Após ser reformado, hoje o local é sede para o Museu e também o Kaufman Astoria Studios. Usando fotografias, clips de filmes, histórias contadas, posters e outros materiais, a mostra explora a rica variedade das produções realizadas no local. Com material da era silenciosa, apresentando Valentino, materiais dos Irmãos Marx, no início do cinema falado, filmes de propaganda e treinamento para os soldados do Exército durante as guerras e materiais clássicos modernos como “Age of Innocence”, e as series de TV “Sesame Street”e “Nurse Jackie”, a exibição revela o papel significante que o Astoria Studio continua desenvolvendo em energizar a comunidade em volta e fazer história na arte de imagens em movimento. Em exibição até fevereiro 2014. Organizado por Barbara Miller e Richard Koszarski. Visite www.movingimage.us.

agenda cultural 1650 20131024 (2)

*Elebash Recital Hall (365, 5th Avenue)- Filho do legendário guitarrista Ali Farka Touré, do país Africano Mali, Vieux Farka Touré(foto) vem sendo aplaudido como um nome promissor no Blues com seus arranjos inusitados. O artista apresenta-se nesta terça-feira, 29 de outubro às 7h00pm. Ele estará presente duas horas antes do show para interagir com o público. Ingressos $25. Visite www.showclix.com.


Mundo do Cinema, by Jr. Schutt Costa . 24/10/2013

Previous article

Velasquez acerta 10% mais golpes e Cigano bate 20% menos em terceira luta

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *