EsportesNotícias

Santos quer aproveitar semana livre para recuperar Montillo 100%

0

montillo santos

Além de realizar trabalhos táticos visando o clássico contra o Corinthians no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Adhemar de Barros, em Araraquara, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica do Santos quer aproveitar a semana livre para recuperar o meia Montillo, que não se encontra 100% fisicamente depois de ter se recuperado de uma lesão na panturrilha direita.

O argentino, que já sofreu três lesões musculares nesta temporada e desfalcou o Santos em diversas rodadas, deixou o campo com dores no início do segundo tempo da vitória contra o Náutico por 5 a 1, no último sábado, na Arena Pernambuco.

“Ele queria sair no intervalo. Pedi para suportar mais dez minutos para não dar a impressão de que a gente já estava menosprezando o adversário (o Peixe já vencia por 4 a 0). A gente optou por tirá-lo para não correr riscos porque temos um jogo importante no domingo”, afirmou o técnico santista.

O fato de Montillo não estar 100% recuperado fisicamente influenciou na mudança de posicionamento do meia em campo. Apesar de continuar utilizando a camisa 10 em campo, a função do argentino é de um autêntico centroavante. Claudinei Oliveira levou em conta o condicionamento físico do argentino para mudá-lo de posição.

“O que acontece é que o Montillo não volta, mas ele não está sendo atacante, só não volta pra marcar. É um 4-2-2-2, com dois abertos, Montillo tendo liberdade, jogando como falso 9, flutuando. Ele não volta enquanto não tiver 100%, sempre ajudou, mas não tem sentido pegar e colocá-lo com função tática de muita marcação. Objetivo é sacrificar ali atrás para quando o Montillo ter a bola resolver”, explicou.

A nova função de Montillo obriga o time a atuar com dois atacantes de velocidade pelas beiradas do campo, já que o argentino atua atrás dos volantes e entre os zagueiros adversários. Nos últimos três jogos, Claudinei Oliveira optou por Thiago Ribeiro e Everton Costa.


Velasquez acerta 10% mais golpes e Cigano bate 20% menos em terceira luta

Previous article

Após três meses, Atlético-MG tem ‘semana cheia’ e se prepara para o Mundial

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes