NotíciasUSA

Tiroteio em escola deixa dois mortos nos EUA

0

policia reno california tiroteio escola

Um professor morreu e dois estudantes ficaram gravemente feridos esta segunda-feira em um novo ataque a tiros em Nevada, no qual também morreu o aluno autor dos disparos, reportaram a polícia e a imprensa.

Segundo uma testemunha, o atirador, que teria entre 13 e 14 anos, abriu fogo perto de uma quadra de basquete no colégio Sparks Middle em Reno, Califórnia. — O falecido era funcionário da escola — declarou a jornalistas Mike Mieras, chefe de polícia do distrito escolar de Washoe, que afirmou também que o outro morto parece ser o aluno que sacou a arma.

Dois estudantes, levados às pressas para o hospital regional Renown, se encontram em estado crítico, afirmou a porta-voz da instituição, Angela Rambo, citada pela emissora NBC news, depois do tiroteio, registrado às 7h15 locais (12h15 de Brasília).

Mieras disse mais tarde que um dos estudantes foi submetido a cirurgia e que o outro passava bem.

Um adolescente, que testemunhou o ataque, contou ter visto um colega de uniforme escolar atirar no peito de um professor.

— Estávamos na quadra de basquete. Ouvimos um estampido alto e todos gritaram — contou Kyle Nucum, de 13 anos, ao jornal Reno Gazette, afirmando que um professor foi ver o que estava acontecendo. O garoto pensou que fossem fogos de artifício.

— O estudante estava apontando uma arma para o professor, depois que o professor lhe disse para baixá-la (a arma), o estudante disparou contra o professor e ele caiu. Todos saíram correndo — emendou.

— Nós corremos pelo campo para procurar um lugar seguro e, enquanto estávamos correndo, ouvi mais quatro ou cinco disparos — prosseguiu.

O líder da maioria democrata no Senado americano, Harry Reid, que representa Nevada, acrescentou: “Meus pensamentos estão com os professores, familiares e alunos do Sparks Middle School, que vivenciaram uma manhã traumática”.

“Nevada chora por eles”, escreveu em sua conta no microblog Twitter.


Moda entre os menores: fumar

Previous article

O que fazer com as folhas das árvores

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias