Ao contrário de nossas vossas excelências nas esferas municipal, estadual e federal, onde cada um tem seu partido e promove uma autêntica dança das cadeiras com os interesses particulares e suas necessidades materiais, pois trocam de partido muito mais rápido do que trocam as meias e as cuecas com ou sem dólares. Lembram-se do episódio? Pois é, não deu em nadaaaaaaaaaaaaaa, afinal, cada um guarda seus dólares onde bem entender e com tanto ladrão na política, o político em questão tinha mais era que esconder os “suados e honestos dólares na cueca”, mas essa é outra história faz parte de um passado próximo recente e esquecido nos anais da história. O assunto é partido, o meu chama-se Brasil, partido que deveria ser de todos dentro e fora do país, um partido rico, próspero, onde os deveres e direitos deveriam ser iguais para negros, gays, pobres, prostitutas, empresários, profissionais liberais, sulistas e nordestinos. Os 190 milhões que habitam esta terra abençoada por Deus, e roubada inescrupulosamente por tudo e por todos, cada dia que passa temos um novo escândalo. Aliás, o povo pacato, frouxo, acomodado nem se escandaliza mais, afinal, é um a cada segundo; um mal digeriu e surge outro, a ministra Marta perua suplício, bota perua nisso, aquela da tchurma dos companheiros trabalhadores, conseguiu arrumar uma verbinha de… pasmem os senhores: R$ 3 milhões de reais, com a lei de incentivos fiscais, para promover um desfile na eterna cidade luz, Paris mon cherry… E nóis é trabaiador, mas nóis é chic bemmmmmmmmmmmmmmmmm, e a velha máxima: faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço, né, dona Marta Suplicy? Grana do povo… Eita povo abestado. Segundo o filósofo contemporâneo monsieur Tiririca de Itapipoca, o palhaço mais sério do Brasil, estamos falando da França … when o grande líder francês, Charles de Gaulle, segundo a lenda, exclamou: “esse não é um pais sério”, todo mundo chiou, né? E agora? O que os chiadores de plantão têm a dizer? Em algumas cidades faltam ambulâncias, em outras, carros novos estão enferrujando e os reais do povo virando sucata, nos hospitais faltam dipirona, gaze, mercúrio cromo e macas, entretanto, a perua conseguiu R$ 3 milhões de reais, quase 2 milhões de dólares, para um desfile de moda em
Parrissssss, fazendo biquinho… pensem no biquinho aqui do afro-pobre-negrão- sem-dente, pois é, senhores, os caras eram cheios de ética e com mentalidades franciscana e budista… Mas, não é isso que temos visto nos últimos 12 anos no Planalto Central, onde os cumpanheiiros se abolotaram na Esplanada dos Ministérios, cheias de mistérios, no Congresso, o Senador rei das Alagoas, acaba de comprar uma casa que vale R $ 3 milhões de reais que era de um empreiteiro por somente R $ 2 milhões, grande negociata- brasilis…
Adivinhem de onde saiu o milhão do desconto? De nuestro bolsilho señores, que vengan los toros e los medicos cubanos…
Pense! Como será um diálogo entre um médico cubano e um mineirim… Médico: buenos dias senor! Mineirim: ora se vô tô ino uai! Médico: que passa hombre? Cearense comedor de rapadura: arre Maria macho, donde tu rem, pra donde tu rai, Será um colóquio surrealista nos confins do meu partido, o Brasil de todos nós, cumpanheiros embolsados ou não… Agora, vamos ter 33 partidos e 22 estão na fila à espera de serem homologados. É muito partido e pouca vergonha na cara, essa de fundarem mais partidos só um jeitinho de abocanharem a bagatela de R $ 50 milhões de reais de ajuda do dinheiro público… Brasil zil zil zil zil… Rs rs rs rs… Lá para as bandas da terra do meu padim Padre Cícero os vereadores gastaram milhares de reais comprando vassouras e óleo de peroba, será que vão mandar pro Cabral, no Rio de Janeiro e pro Alkimin em São Paulo?
Aí, galera manda um pouco para Brasília, para o planalto e para o congresso eles estão precisando por lá… Óleo de peroba… uma boa compra fizeram estes políticos, vão ficar com “brilho de rosto”, leia-se: com a cara brilhando, arre maria macho… Vou ficando por aqui, como não tenho plano de saúde, eu vou para o aeroporto. Esperar a chegada de lós doutores Del camarada Fidel.
Em breve, nos aeroportos de todo Brasil teremos várias filas e uma delas será a do SUS, já que os médicos estrangeiros virão para atender a nosotros los pobrecitos del brasil.
Arriba, salsa, merengue, cubia e bachata. Do Ceará para El mundo, El salsero de las playas de arenas blancas, Francisco Sampa – Égua macho vou fundar o PNCB – Partido dos Negros de Cabelos Brancos. Me aguardem.
Comments