ColunistasLéa CamposNotícias

Léa Campos: Brasil ame-o ou deixe-o

0

lea_camposNa década de 70 surgiu no Brasil a frase: Brasil Ame-o ou Deixe-o. Os covardes abandonaram o país e foram para os EEUU, Europa e outros países, não levando em conta que nas horas de crise temos que nos dar as mãos.

Hoje estamos vivendo o reflexo de dita covardia, se não fugissem talvez não tivéssemos tanta baderna como hoje.

Naquela época, apesar da ditadura militar, sabíamos que voltaríamos para casa depois do trabalho.

Havia transporte, O SAMDU, (Serviço de Assistência Médica de Urgência) realmente funcionava, ninguém morria esperando vagas em UTI ou nas enfermarias dos hospitais.

A assistência social era dividida, cada classe trabalhadora tinha sua previdência, IPSEMG, IAPI, IAPFESP e outros mais. Não tinha a roubalheira que tem hoje, unificaram os institutos previdenciários para ter como praticar os desfalques.

Quando aposentava, a aposentadoria era justa e intocável, nenhum presidente naquela época diminuiu a aposentadoria de ninguém, e os aumentos anuais, (primeiro de maio) eram reais, não como hoje que além do roubo, não dão o aumento real para os aposentados.

É bom destacar, que a aposentadoria não é uma bolsa família ou bolsa escola, bolsa presidiário, não a aposentadoria que é um bem adquirido, o empregado teve descontado de seu salário ao longo de sua vida produtiva, uma contribuição estipulada pelo governo.

Nunca um patrão perguntou ao empregado se queria ou não contribuir para a assistência social e para o fundo de garantia.

Hoje vemos o FGTS sendo usado para construir e reformar estádios para a Copa. Tiram o dinheiro do trabalhador sem perguntar se pode, o contribuinte não pode retirar o dinheiro em caso de uma emergência, o governo sim.

Estamos num barco furado e sem remo, e a cada dia que passa afundamos mais, um governo sem compromisso com a ética, com a lisura e a honestidade este governo nem sabe o que é.

Parece uma competição, quem roubar mais e prejudicar mais o povo, será o campeão.

Parte dos brasileiros tem culpa por ter votado sem conhecimento, se deixando enganar por estes corruptos, mentirosos e embusteiros.

Infelizmente, muitos creem que anulando o voto ajuda, ledo engano, ao anular o voto ou votar em branco está dando chance de ganhar o candidato que não apoiamos.

Votar é uma responsabilidade séria, não é uma obrigação, é um dever cívico e um direito de todos nós, mas temos que votar com seriedade e principalmente com amor ao país.

Os que não concordam, demonstram falta de amor pátrio, e deveria acompanhar os covardes da década de 70.

Os que ficam, são orgulhosamente brasileiros, apesar das falcatruas e maracutaias dos governantes, por isso mesmo, temos a obrigação de lutar e tentar remendar o barco, para não morrermos afogados.

BRASIL AME-O NÃO DEIXE-O.

Informar é um privilégio, informar corretamente uma obrigação.

Léa Campos

www.cronicasdeleacampos.blogspot.com        


Fato Policial by Roger Costa . 31/10/2013

Previous article

Francisco Sampa: Meu partido é o Brasil…

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Colunistas