EsportesNotícias

Torcedor do Cruzeiro se mobiliza e cria euforia em semana que antecede ‘final’

0

everton ribeiro cruzeiroEnquanto jogadores e comissão técnica pregam foco na partida com o Grêmio, domingo, às 17h, no Mineirão, que pode dar ao Cruzeiro o título antecipado do Campeonato Brasileiro, torcedores se mobilizam de diferenças maneiras para criar um clima de euforia na semana que antecede a “final”.

Com 13 pontos de vantagem restando apenas seis rodadas para o fim da competição, o Cruzeiro está muito próximo de conquistar o título por antecipação e existe a possibilidade de que isso aconteça no domingo. Os jogadores evitam comemorar precipitadamente, mas convocaram a torcida logo após a vitória sobre o Santos, por 1 a 0, no domingo passado, para prestigiar aquele que pode ser o jogo da taça.

“Tem que chamar toda a torcida porque é um momento único, há dez anos que o Cruzeiro não conquista o título. Temos que chamar todo mundo para ser campeão”, disse Ricardo Goulart. E a torcida atendeu o chamado dos jogadores. Na segunda-feira vários adeptos já formavam fila na busca por ingressos que só começarão a ser vendidos na manhã da terça-feira, na bilheteria sul do Mineirão. A expectativa é de recorde de público na temporada.

Com a aproximação da conquista, os cruzeirenses começaram a semana animados. Na segunda, foram avistados vários torcedores com camisas pelas ruas da capital mineira, como o estudante Cláudio Oliveira, de 19 anos, que demonstrou muito otimismo em soltar o grito de campeão já no domingo e que planeja retribuir as gozações dos rivais atleticanos

“Tem que estar confiante mesmo e fazer muita festa, aproveitar porque demorou dez anos e como o Atlético ganhou a Libertadores a pressão ficou maior, tem que ser campeão de qualquer jeito. Agora é todo mundo sair com a camisa e comemorar, porque já é campeão”, afirmou o cruzeirense.

Além das camisas nas ruas da capital, os torcedores também se mobilizaram através da internet com a campanha #bandeiranajanela. A intenção da campanha, que foi criada no Twitter e se estendeu no Facebook, é para que os torcedores do Cruzeiro em todo o Brasil coloquem nas janelas das suas casas, nos locais de trabalho e nos comércios, bandeiras do time celeste.

A moda ganhou vários adeptos e muitos torcedores postaram na internet fotos das bandeiras em diversos lugares. Isso ajudou os comerciantes, que tiveram um aumento significativo na venda de produtos do clube. Segundo vendedores ambulantes, a procura por artigos e apetrechos aumentou significativamente nas últimas duas semanas.

No comércio de sua família em uma feira popular na zona metropolitana da capital, Jéssica Bertucio, de 19 anos, revela que no primeiro dia de vendas na semana do possível título triplicou o número de peças comercializadas. “Aumentou demais, eu vendi o triplo de uma segunda-feira normal. O que mais vende é bandeira e faixa de campeão”, afirmou.


Flu mantém Fred no Rio e quer volta de atacante por ‘medo’ em rivais

Previous article

Cerca de 40% dos sírios precisam de ajuda humanitária, diz ONU

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes