EsportesNotícias

Tricampeões brasileiros, Borges e Dagoberto buscam 1º título da Libertadores

0

Cruzeiro

Com o currículo extremamente vitorioso, a dupla de ataque titular do Cruzeiro, formada por Borges e Dagoberto, tenta transportar o sucesso nacional para o continente. Depois de conquistarem dois títulos brasileiros atuando pelo São Paulo, eles voltaram a repetir a façanha pelo clube celeste na temporada passada. O desafio agora é buscar a inédita, para ambos, Taça Libertadores.

Se a dupla mostrou boa regularidade na disputa do Brasileirão, que é por pontos corridos, e ajudou os dois clubes a ganharem o título mais importante do país, eles não conseguiram repetir o sucesso no sistema mata-mata e nem nas competições internacionais. Juntos, eles participaram de apenas duas Libertadores, em 2008 e 2009, nos tempos de São Paulo.

No primeiro ano, o tricolor paulista derrapou nas quartas de final e foi eliminado pelo Fluminense, com vitória por 1 a 0, no Morumbi, e derrota por 3 a 1 no Maracanã. Já em 2009, a equipe caiu justamente para o Cruzeiro, na mesma fase. O time celeste venceu as duas partidas: 2 a 1, em Belo Horizonte, e 2 a 0, em São Paulo.

Separados, quem esteve mais perto de conquistar o caneco foi Dagoberto. Ao todo, o atacante já disputou a competição em sete oportunidades. O melhor desempenho nos torneios em que atuou efetivamente foi pelo São Paulo, em 2010, quando a equipe acabou eliminada pelo Internacional, nas semifinais. Mas, em 2005, ele fez parte do grupo vice-campeão pelo Atlético-PR, mesmo sem entrar em campo já que estava lesionado.

Após tantas decepções no torneio continental, o atacante alerta para as dificuldades e vê o time preparado para as adversidades. “Estou lutando há muito tempo, é dificílimo, é um campeonato à parte. Não pensa que na técnica vai vencer um campeonato como esse”, afirmou Dagoberto. “Vimos nas últimas competições que tem que ter vários fatores juntos. É dificílimo, o torcedor pode esperar muitas dificuldades nesse caminho. Mas estamos preparando para altitude, jogos fora de casa, truncados”.

Já o centroavante Borges participou de quatro Libertadores. As duas primeiras pelo São Paulo e as outras duas por Grêmio e Santos. No time Gaúcho, o desempenho não foi muito bom e a equipe saiu logo nas oitavas de final, sendo eliminada com duas derrotas para a Universidad Católica. Já pelo Peixe, o time chegou às semifinais e foi derrotado pelo Corinthians em duelo equilibrado, 2 a 1, no placar agregado.

Em busca do título inédito, o camisa 9 já deixou clara a prioridade nesse primeiro semestre. “O objetivo maior é a Libertadores, o nosso maior sonho”, disse. E para alcançar a meta ele vê o time mais forte em 2014. “Acho que a gente está melhor que no ano passado, já se conhece e está há um ano junto. Praticamente todo time permaneceu para a temporada. Temos um time muito bom”, acrescentou.


Fred confirma expectativa e treina com grupo do Fluminense após lesão

Previous article

Medo de calote corintiano faz Pato adiar acordo com São Paulo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes