EsportesNotícias

Cruzeiro desafia série invicta dos uruguaios por 1ª vitória fora de casa

0

Cruzeiro

Depois de ser derrotado pelo Real Garcilaso, por 2 a 1, no Peru, o Cruzeiro busca a primeira vitória fora de casa na Libertadores diante do Defensor Sporting, na terça-feira, às 19h, em Montevidéu, no Uruguai. O time comandado por Marcelo Oliveira terá que superar a pressão da torcida no acanhado estádio Luis Franzini e interromper a sequência de cinco jogos invicto do anfitrião.

Curiosamente, o Defensor estreou mal tanto no campeonato local quanto na Libertadores. Em seu primeiro jogo no Clausura, o time uruguaio perdeu para o Liverpool, jogando em casa, e depois não sofreu nenhuma derrota sequer. No torneio continental o cenário se repetiu com o revés para a Universidad de Chile na primeira partida e a recuperação com a goleada sobre o Real Garcilaso, por 4 a 1.

O Defensor vem de quatro vitórias e apenas um empate neste período, o que representa 80% dos pontos conquistados. Foram 14 gols marcados nesta sequência e apenas cinco sofridos. O bom rendimento fez a equipe subir no torneio local e já está na terceira posição, com apenas dois pontos a menos que o líder Fénix.

Os números positivos do rival chamam a atenção de Marcelo Oliveira, que espera um duelo disputado. “É um adversário rápido que joga competindo muito, que marca forte. O futebol uruguaio usa muito da vibração, da raça, da vontade de vencer, aliando boa técnica também. Então o que podemos esperar é um jogo difícil, com um espírito de competição muito acirrado”, observou o treinador.

Marcelo também demonstrou preocupação com o jogo aéreo, que é um dos pontos fortes da equipe uruguaia e uma das armas proporcionadas pelo estádio Luis Franzini. O antigo estádio possui uma estrutura acanhada, com as arquibancadas muito próximas ao gramado.

O técnico promoveu a entrada de Rodrigo Souza no lugar de Lucas Silva para ter uma marcação mais forte e uma melhor estatura nas bolas aéreas. O volante recém-contratado foi testado nas duas últimas partidas dos titulares com Nilton e mantido pelo treinador celeste.

Mesmo que o momento do Defensor seja bom, a situação do Cruzeiro também é excelente. A equipe celeste perdeu apenas uma partida na temporada, justamente na estreia da Libertadores, e já está há sete jogos sem derrota, sendo seis vitórias consecutivas.

Por conta dos bons números e o forte elenco, além da grande atuação contra a Universidad de Chile, quando goleou por 5 a 1 jogando no Mineirão e assumiu a liderança do grupo 5 no saldo de gols, os uruguaios apontam os mineiros como favoritos.

No entanto, os cruzeirenses preferem minimizar esse favoritismo e pregam muito respeito ao adversário. “Não digo favorito, isso tem que deixar fora de campo, porque dentro de campo não existe. Temos que respeitar o adversário para que possamos vencer o Defensor aqui”, afirmou o meia-atacante Ricardo Goulart.

Além da manutenção de Rodrigo Souza no meio-campo, o técnico retorna com alguns titulares que foram poupados no jogo contra o Tupi, como os laterais Ceará e Egídio, o zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Dagoberto. Os dois últimos nem foram relacionados para a partida do último final de semana por causa do desgaste físico, mas já estão recuperados.


Ronaldinho admite que precisa render mais neste início de temporada

Previous article

Bachelet assume para cumprir a promessa de reduzir a desigualdade chilena

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes