EsportesNotícias

Gabigol está na mira do futebol alemão, mas Barça tem preferência de compra

0

Gabigol

O atacante Gabriel Barbosa, principal revelação do Santos após a Era Neymar, está na mira do futebol europeu. O UOL Esporte apurou que alguns empresários ligados a clubes da Alemanha estão no Brasil monitorando a revelação santista. Caso o clube paulista receba uma proposta pelo atleta, terá que repassar ao Barcelona, da Espanha, que possui preferência de compra por causa de um convênio assinado na transferência de Neymar ao Barça na temporada passada.

Desta forma, os alemães ou qualquer outro interessado só poderá contratar Gabriel se o clube catalão não cobrir a proposta. O Barcelona tem o mesmo direito em contrato em relação aos atacantes Giva e Victor Andrade. O Santos alega que não recebeu nenhuma oferta por Gabigol e não tem conhecimento do interesse do futebol alemão.

Os alemães estão encantados com Gabriel por causa da facilidade do jogador me marcar em gols. O camisa 7, que marcou o único gol do Santos no Campeonato Brasileiro (no empate contra o Sport por 1 a 1), é o artilheiro do time na temporada, com dez gols marcados.

Segundo estatísticas do Footstats, Gabigol é o jogador que mais finaliza a gol do Santos no Campeonato Brasileiro, com quatro chutes certos.

Outro fator positivo de Gabriel que agradou os “olheiros” da Alemanha é a versatilidade do jogador, que nesta temporada, já atuou em todas as posições do setor ofensivo do Santos. O técnico Oswaldo de Oliveira já escalou Gabigol como meia-armador, centroavante e como atacante pelos dois lados do campo.

Além dos gols e da versatilidade, outro ponto positivo é que Gabriel Barbosa esteve presente nas últimas convocações do técnico Alexandre Gallo, que comanda as categorias de base da seleção brasileira.

Gabriel teve inicio de temporada avassalador atuando como “falso 9” e obrigou Oswaldo de Oliveira a criar o quinteto ofensivo do Santos, formado por ele, Cícero, Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro. Para não sacar Gabigol da equipe, o treinador o escalou na função de armador, atuando como um autêntico camisa 10, atrás do trio de atacantes.

Gabriel Barbosa tem contrato com o Santos até 30 de setembro de 2015. A multa rescisória para o futebol exterior está avaliada em 50 milhões de euros ( aproximadamente R$ 153 milhões).


Entorse no joelho direito de Jô não deve tirá-lo da seleção brasileira

Previous article

Borges nega insatisfação com reserva no Cruzeiro: “estou muito feliz”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes