EsportesNotícias

Levir ameniza tom de cobranças e busca aproximação com atletas atleticanos

0

levir culpi

Aos poucos, o discurso do técnico Levir Culpi vem sendo modificado no dia a dia do Atlético-MG e as críticas aos jogadores amenizadas. Depois de pressionar o grupo com declarações fortes, o comandante passou a elogiar os atletas, vendo resposta interessante internamente. Dessa forma, o experiente treinador tenta uma aproximação com o elenco e justifica: “Troca de confiança é importante”.

A mudança no tom do discurso de Levir Culpi chama a atenção. Nos três primeiros jogos que fez à frente do Atlético, o treinador adotou postura de pressionar os atletas, ao relatar falta de foco e empenho de jogadores e ao afirmar que pretendia fazer uma reformulação no clube, abrindo mãos de atletas que estavam “deixando o tempo passar”.

Porém, desde a última sexta-feira, o discurso mudou. Levir já procurou amenizar a possibilidade de reformular o elenco, afirmando que daria chances para os atuais atletas mostrarem que podem permanecer no clube, mas não negou que fará modificações no time, com a chegada de reforço e saídas de atuais jogadores.

Após o clássico, o comandante foi ainda mais tranquilo ao comentar sobre o momento do Atlético, que venceu o rival por 2 a 1. Levir procurou esclarecer as críticas que fez e voltou atrás nas reclamações de falta de empenho e foco dos jogadores e passou a se culpar pelo início ruim de trabalho no time mineiro.

“Quando falei falta de foco, até passou uma falsa impressão, porque os quatro jogos que fizemos, Atlético Nacional, Grêmio, Goiás e agora o Cruzeiro, nos quatro jogos não faltou empenho, não dá para cobrar do time empenho. O que está faltando é o técnico, tem que fazer o time trabalhar melhor, acho que é uma responsabilidade minha, porque o empenho deles está muito bom”, disse Levir Culpi.

A mudança no discurso do treinador se dá ao ver que a pressão internamente deu resultados esperados. Os treinos no dia a dia aconteceram  com uma pegada bem diferente da vista durante os primeiros meses de 2014. Os jogadores mostram-se mais focados na tentativa de amenizar o começo de crise que tomou conta do clube e arestas foram acertadas internamente, após reuniões entre atletas, comissão técnica e o presidente Alexandre Kalil.

Levir assumiu a culpa pela queda de rendimento da equipe nas três primeiras partidas, quando foi derrotado duas vezes. “Temos que colocar os jogadores no sistema tático para conseguir buscar o resultado com mais tranquilidade, estamos sofrendo para buscar o resultado. Com a qualidade técnica que temos, acho que o problema é do técnico de deixar o time melhor armado”, observou.

Mais tranquilo e animado com a sequência do trabalho, o comandante atleticano busca agora se aproximar mais do elenco. Levir reconhece que durante a pausa para a Copa do Mundo, em junho, terá oportunidade de conhecer melhor os atletas, já que o Atlético ficará 15 dias em excursão para a China. “Na parada que a gente fala é a parada da Copa, nós vamos viajar e o time vai ficar em uma situação favorável para conhecer melhor os atletas. Eles também precisam me conhecer”, explicou.

“Essa troca de confiança é no dia a dia, um confidente, um comandante que possa participar com eles na vitoria e na derrota. Vou ter a oportunidade de aproximar mais deles. Junto vamos lutar pelo titulo Brasileiro, a Copa do Brasil e a Recopa. Nós temos condições de chegar lá”, disse Levir.


Em crise financeira, Botafogo já admite perder Dória, Gabriel e Lodeiro

Previous article

Cruzeiro protesta contra arbitragem e diretor minimiza ataque a bandeirinha

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes