EsportesNotícias

Dunga é confirmado pela CBF e volta à seleção quatro anos após demissão

0

dunga cbf

Dunga foi confirmado como novo treinador da seleção brasileira nesta terça-feira, em coletiva de imprensa realizada na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro. Comandante da equipe de 2006 a 2010, o ex-jogador retorna ao cargo com a missão de reerguer um time fragilizado com a campanha na Copa do Mundo do Brasil – quarta colocação com direito a goleada de 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal, e nova derrota por 3 a 0 para a Holanda.

A estreia do novo treinador será no dia 5 de setembro, em Miami, em amistoso contra a Colômbia. O Brasil ainda tem partidas agendadas contra Equador (9 de setembro, em Nova Jersey), Argentina (11 de outubro, em Pequim) e Turquia (12 de novembro, em Istambul) neste ano.

“Ficou demonstrado através de números, e não apenas de palavras, que ele possui todos os requisitos e toda a capacidade para dirigir novamente a seleção brasileira”, disse José Maria Marin, presidente da CBF. “É um homem experiente, preparado, e todos nós dessa mesa temos plena confiança no trabalho que ele pode desempenhar”, completou.

A negociação para fechar com o substituto de Luiz Felipe Scolari aconteceu em menos de uma semana. Novo coordenador-técnico da CBF, Gilmar Rinaldi iniciou as conversas com o aval do presidente da entidade, José Maria Marin, e do futuro comandante e atual mandatário da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero. Rinaldi finalizou o acordo com Dunga rapidamente. O capitão do tetra de 1994 ganha nova chance na seleção.

“Ele [Dunga] tem um pensamento como o meu. Seleção não faz convites, mas convocações. Você esquece as variantes financeiras e de trabalho. Eu estava com a vida planejada e ia morar no exterior com minha filha, mas não se pode dizer não a um convite da seleção”, exemplificou Gilmar Rinaldi.

Em 2006, o treinador foi contratado pelo então presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Dunga também tinha o objetivo de comandar uma recuperação do futebol brasileiro, eliminado da Copa da Alemanha nas quartas de final, pela França. A missão será a mesma para o técnico neste momento: ser linha dura.


Kaká pode estrear domingo. Mas diretoria quer esperar o Morumbi

Previous article

Primeiros corpos das vítimas de acidente aéreo já chegaram à Holanda

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes