EsportesNotícias

Palmeiras quer ver Flamengo de perto para copiar rival e iniciar reação

0

_dorival

O Palmeiras desafiou ontm (17) um time que pretendia imitar no Campeonato Brasileiro. No Estádio do Pacaembu, a equipe paulista mediu forças com o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo, que deu lição para os times que buscam escapar da zona de rebaixamento do torneio.

O time do Rio de Janeiro flertou bastante com a queda, chegou a ocupar a lanterninha na tabela e esteve entre os piores em oito rodadas. Hoje, está longe do perigo e mostra ter encontrado um time e um caminho ideal após as trocas que balançaram o ambiente. Por isso, os palmeirenses encaram o jogo como a chance de ver perto a receita que deu certo para sair de uma crise.

Para a partida, Dorival Júnior fez bastantes modificações. Ele terá o reforço do até então lesionado Lúcio e decidiu barrar Fábio, que vinha falhando constantemente. Além disso, mudou o esquema para o 4-2-3-1 e colocará Juninho improvisado como volante no lugar de Renato. O jovem, aliás, admitiu que olhará para o rival desta quarta como exemplo a ser seguido.

“Com certeza, a base de tudo no futebol é confiança. Vencer um ou duas seguidas, muda toda a história, você entra mais confiante, mais tranquilo para o que tem de fazer e desenvolve melhor. No Flamengo teve troca de treinador, e ele fez uma boa sequência. Isto deixa o jogador mais tranquilo, vamos aproveitar para voltar a confiança voltar novamente e fazer bons jogos”, afirmou o jovem.

Dorival ainda terá as opções de colocar Valdivia e Allione. Os dois meias estavam machucados e voltaram a treinar normalmente nesta semana. Ambos estarão no banco de reservas. Do outro lado, depois da polêmica vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, o Flamengo busca o seu quarto triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos, os cariocas ocupam a 10ª colocação. São sete pontos acima da zona de rebaixamento e oito atrás do Corinthians, o primeiro time no G-4 da competição nacional.

O técnico Vanderlei Luxemburgo aparentemente encontrou a escalação ideal e vai utilizá-la pelo segundo confronto consecutivo. Eduardo da Silva e Chicão foram mantidos entre os titulares e são dois jogadores fundamentais no esquema do comandante. “O jogador precisa ficar animado ao servir o Flamengo. Estou feliz pelo incentivo e com as palavras do Luxemburgo. Mas tenho que fazer o meu trabalho e sei que ele vai cobrar. Fiquei tranquilo o tempo inteiro. Vocês (imprensa) não vão ver polêmica com o meu nome envolvido. Vou mostrar sempre o meu trabalho. Tenho mais uma chance para isso contra o Palmeiras”, afirmou Chicão.


Agenda Cultural, by Roger Costa . 18/09/2014

Previous article

Jô evita polemizar e dá razão a Levir por barrá-lo no Atlético-MG

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes