ComunidadeNotícias

No Other Name: Hillsong Church reúne milhares em Conferência no Madison Square Garden

0

hillsong (3)

logo coluna eugenia batistaPor Eugênia Batista

A mega igreja australiana Hillsong atraiu milhares no Último fim de semana, o evento intitulado ” No Other Name”, que também é o título do mais recente álbum do Hillsong Worship, leva em conta o que a igreja considera seu ”mandamento coletivo, chamando e grande honra.” Esse mandamento, atribuído a “Igreja na terra” e com base em Atos 4:12 na Bíblia, é declarar a todos os povos que: “Não há nenhum outro nome pelo qual homens e mulheres encontram a sua salvação, senso de propósito e regresso a casa eterna.”

eugenia batistaTudo começou em 1983 quando o casal de pastores Brian e Bobbie Houston, vindos da Nova Zelândia, fundaram a Hills Christian Life Center em Sydney, Austrália. Com apenas 45 membros, ali começava uma igreja que, hoje, alcança com seus ministérios mais de 90 países do mundo. Hoje, a frequência nos cultos da Hillsong chega a aproximadamente 30.000 pessoas, e é considerada a maior igreja da história da Austrália. Assim como muitas igrejas, eles também trabalham com pequenos grupos, usando termos como “grupos de conexão” ou, numa terminologia mais comum, “células”. “A igreja Hillsong continua expandindo e crescendo, a visão permanece a mesma: construir a igreja de Jesus Cristo e abençoar o corpo de Cristo por toda terra”, revelam em seu site oficial. É possível ter uma visão geral do abrangente trabalho que realizam através de suas três principais conferências anuais: a Conferência anual Hillsong (Hillsong Conference), Conferência de Mulheres “Colour your World” (Colour Conference), e Conferência Hillsong de Homens (Mens Conference). Além desses eventos, acontecem vários outros na estrutura do Hillsong United Youth, o ministério de jovens da igreja. Segundo o que a própria igreja informa, eles estão ativamente envolvidos em construir para a comunidade local de Sydney o “Hillsong Emerge, cujas instalações e programas abrangem desde centros médicos e serviços emergenciais, a programas para drogados e alcoólatras, desenvolvimento pessoal e programas de recuperação”. Hoje, o Emerge chama-se CityCare, e é uma organização sem fins lucrativos baseada em Sydney.

hillsong (2)

Uma visão, uma igreja: Hillsong

Mergulhando um pouco mais na estrutura desta igreja encontramos o Hillsong International Leadership College (Instituto Internacional Hillsong de Formação de Liderança), o Hillsong Television (que produz programas para a TV), o United Youth, que citamos anteriormente, e está dividido por faixa etária (Fuel, Wildlife, Powerhouse, Frontline), e o ministério mais conhecido da igreja no mundo, o Hillsong Music Australia que produz os CD’s e DVD’s de músicas conhecidas em grande parte do planeta e regravadas, inclusive, por ministérios e artistas brasileiros como o Diante do Trono e Aline Barros só para citar alguns. Estes regravaram “hit’s” internacionais como Blessed (Abençoado ou Bem-aventurado) e Shout to the Lord (Aclame ao Senhor) esta última ganhou dezenas de versões ao redor do mundo. O Hillsong Music também acolhe as produções musicais de bandas e ministérios formados dentro do United Youth. É esta a razão de muitos pensarem que Hillsong United é um ministério de louvor, mas que, na verdade, é bem mais amplo que isso, como você leu anteriormente. Apesar disso, United, é mesmo a designação que recebe a banda formada nos limites do ministério de jovens.

hillsong (1)


Figuras assustadoras do além compõem o 8º Scary Movies Festival no Lincoln Center

Previous article

Artista Brasileira exibe a mostra “Kingdoms” na Galeria do Banco do Brasil em NY

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade