Francisco SampaNotícias

Francisco Sampa: Vamos começar tudo outra vez. Feliz 2015!

1

francisco_sampaSou muito jovem. Acabo de nascer, tenho apenas dias. Prometo ser um bom menino. Dizem que serei muito difícil, mas não é verdade, tentarei ser o melhor na tua vida para que juntos possamos ter bons momentos. Todo tipo de coisa acontecerá, porém eu lhes garanto, não será por nossa culpa, nem tão pouco só minha. A vida é feita de vários momentos e situações e nós viveremos dias e momentos maravilhosos. Prometo não lhes deixar tristes, nos preparemos, eu e você juntos, será muito bom. O doce será bom e o amargo não será tão amargo. Façamos cada um de nós um pouco daquilo que o destino espera que façamos juntos, com muita fé em Deus e no Divino Espírito Santo, em Buda, Maomé, Alá, Jeová, Iemanjá, todos os Santos da Bahia, enfim todos os caminhos levam a Deus. Salve todos os Orixás. O Senhor do Bonfim. A Senhora Aparecida, que proteja e guarde a minha e a tua vida, pois nós, os caipiras piraporas mostraremos o nosso olhar. Os que oram e os que sabem rezar é hora de fazer e tempo de começar. Começaremos de mãos dadas e pés no chão. Um olhar no horizonte e outro na imensidão. Vamos pedir ao pai nosso que está no céu, dai-nos pai, bênção e protecão.

Janeiro já está na estrada. Quando fevereiro chegar trarei a alegria do Carnaval, do Valentine’s Day, onde todos nós teremos um “good time”, amizade e amor. Celebraremos o Valentine’s. Quando as águas de março cercarem o verão, teremos promessa de vida em nosso coração. Não teremos nem pau, nem pedra no meio do caminho. Teremos a certeza de que nunca estamos sozinhos. Abril das flores e da primavera, continuaremos a espera de que dias melhores virão. No começo uma mentira, uma singela brincadeira, abril da Páscoa, da crucificação, da resurreição, do coelho, do chocolate, de malharmos nossos Judas com a ajuda de todos nós. O Dia do Índio,o nativo do Brasil. A saudade do verde e do azul anil, da morena dos seios fartos, das margens do rio doce. Maio chegando, as mães vamos saudando. Mês das noivas sonhadoras, das virgens redentoras. Maio de todas as Marias e de Maria Auxiliadora.

Quando junho chegar, o dia dos namorados época de amor celebrar, com pipoca, fogueira e quentão. Santo Antonio casamenteiro e o querido São João, São Pedro, chaveiro do céu, mês de muita comida, fartura de montão e do forró pé de serra, a quadrilha de São João e na famosa Ferry Street o dia de Portugal, a festa do nosso povão. Ano  de copa do  mundo de torcermos,   vibrarmos com a seleção e o mundial  no país da  bola, ganhando ou perdendo faremos um grande carnaval  made in Brazil .Quando julho chegar é época de celebrar o famoso 4 de Julho,o Independence Day iremos todos comemorar a independência desta terra que escolhemos para morar, God blessing América. Agosto que venha com muitos gostos, que nos traga coisas boas. Dizem que em agosto só se tem desgosto, porém a vida é assim mesmo em todos os meses. O carro quebra, pagamento atrasa, alguma coisa dá errado. Quando setembro chegar festejaremos a independência. Festa de calor, alegria e todos teremos o nosso dia. Pintaremos o sete com olhos marejados. Cantaremos o Hino Nacional Brasileiro celebrando o dia da liberdade, nos Brazilian Days all  over  the  country e Deus abençoe  e  proteja o Brasil  e nós os brasileiros. Em outubro o mês das bruxas, das crianças e da nossa Padroeira, a Senhora Aparecida, de Dumont da aviação orgulho de toda nação. Um mês festeiro. Festa das crianças e do aviador brasileiro. Novembro chegando tem o dia da Bandeira, da Proclamação da República, escolher um novo mandatário, mas  com muito cuidado para  não cairmos  no conto do vigário (se eleito for kkkkkkkk)… o dia de agradecer ao pai nosso criador, um Dia de Ação e muita graça. “Thanksgiving”, um marco de fé nesta terra que nos acolheu de coração, onde toda família em volta da mesa agradece a glória e o pão. Dezembro chegando começarei a me despedir de vocês. Juntos celebraremos o nascimento do Salvador e também o Dia da Conceição, mais uma vez será Natal, abraços, troca de presentes. Mais um ano que se vai, o Reveillon com seus fogos, suas festas e tudo mais e assim amigos juntos viveremos mais uma fase de nossas vidas.

Sonharemos, choraremos, teremos muitas alegrias e algumas tristezas. Uns com a mesa farta, outros nem tanto. Teremos dias maravilhosos ao lado dos nossos amados, assim como no ano que passou, a vida seguirá seu rumo. O rio seguirá em busca do mar, trabalhar, sonhar, amar, desejar, viver e até chorar. Chorar de tristeza. Chorar de alegria, na luta cotidiana pelo pão de cada dia. Muitos voltarão para a terra que nos viu nascer. Cada um levará na mala e no coração o desejo, a vontade de recomeçar. Recomeçar por cima. Recomeçar de novo, mas a vida é assim. E assim somos nós, o povo imigrante, nômades da era cibernética que em camelos alados cruzamos os céus e continentes em busca de realizações. Conhecendo novos mundos, vivendo com todo tipo de gente com uma certeza na mente e no coração, um dia voltarei a conviver com minha gente.
Pois bem amigos começou tudo de novo, cuidem bem de mim, o mesmo farei com vocês, me chamo 2015. Tenhamos todos um feliz ano novo. A todos  boa sorte, um ano próspero,  farto e abençoado. Direto do Ceará.

Fraternal  Sampraço


Léa Campos: Petrogate

Previous article

Fato Policial by Roger Costa . 02/01/2015

Next article

You may also like

1 Comment

  1. Querido Sampa, te achei! Que saudade! Como você está? Eu saí da Folha já há algum tempo, estou na Bloomberg em São Paulo desde abril de 2012. Me passa o seu e-mail pra gente conversar, por favor?
    Beijo enorme!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.