
Terceiro reforço do Atlético-MG para a temporada 2015, o colombiano Sherman Cárdenas está regularizado e já pode estrear pelo novo clube, neste sábado (14/2), contra o Democrata-GV, às 19h30, no Estádio Independência. Agora, a utilização do colombiano ou não, depende exclusivamente do técnico Levir Culpi.
Nas primeiras vezes que falou sobre o jogador, o treinador atleticano manteve o mistério quanto a chance de colocar Cárdenas em campo no jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Embora o meia estivesse em pré-temporada com o Atlético Nacional-COL, Levir avisou que observaria e conversaria com o atleta durante a semana.
No jogo-treino realizado nessa segunda-feira, na Cidade do Galo, contra o Progresso, de Angola, Cárdenas participou do primeiro tempo e teve bom desempenho. Ainda um pouco tímido, devido ao pouco tempo de clube, mas com boa movimentação e centralizado, com a função de armar a equipe.
Contratado por empréstimo junto do Atlético Nacional-COL, o colombiano tem vínculo com o Atlético até 30/12/2015, já que ele chegou a Belo Horizonte por empréstimo. O Atlético desembolsou US$ 400 mil (cerca de R$ 1,1 milhão) para contar com Cárdenas nos próximos dez meses. Os direitos do atleta estão fixados e o Atlético já conta com um parceiro para evitar a compra, caso o colombiano tenha sucesso no Brasil.
Apresentado na última semana, Cárdenas chegou falando em jogar. “Estava trabalhando normalmente na Colômbia, por isso estou em condição de jogar. Estou pronto e preparado, já à disposição do treinador”.
Até a definição dos relacionados para o jogo contra o Democrata-GV, o Atlético vai treinar mais quatro vezes. Boas oportunidades para Cárdenas mostrar que está pode sim ser escolhido por Levir Culpi para entrar em campo. Como na quarta-feira seguinte (18/2) tem a estreia na Copa Libertadores e alguns titulares podem ser poupados, as chances de o colombiano estrear neste sábado são grandes.















Comments