ColunistasFrancisco SampaNotícias

Francisco Sampa: Cóf, cóf, cóf… Seu Lula, a vaca está tossindo no pé do poste

1

francisco_sampaA atual presidente do Brasil soltou a seguinte frase “nem que a vaca  tussa”, e mal assumiu, assinou e  jogou no colo de todos nos brasileiros um saco de maldades, o ex-presidente, aquele do nunca na história deste país “falou que elegeria até um poste”, pois bem, o  poste foi eleito e reeleito pelo  povo, marcado, roubado,  frouxo e feliz, mas fazendo uso do bordão do “senhor nunca  Lula na história deste país”  se roubou tanto  como nos últimos 12 anos.

Desde  abril de 1500  não víamos tamanho descalabro e roubalheira  da coisa pública como  nos últimos 4  anos. A falta de vergonha na cara é algo imensurável, por parte de todos eleitos e eleitores, esse  escândalo  do petrolão vai muito além  do que imagina nossa vã e limitada filosofia. Pasmem senhores, o  Ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, batizado pela presidente como  um dos três porquinhos esteve com os advogados das empreiteiras citadas no petrolão, negou o encontro diante de provas irrefutáveis, assumiu o encontro e tentou amenizar, mas  como é  público e notório, ele é um dos três porquinhos. O Palocci  nós já sabemos  no que deu, mas é bom lembrar que porco ou porquinho  não gosta de limpeza, eles gostam mesmo é de  chafurdar na lama, portanto é natural as negativas  do senhor ministro né?

O Joaquim  negão Barbosa, ex-ministro do STF, protestou pedindo a demissão do Vossa  Excelência, data vênia um dos porquinhos segundo a presidente.  O Ministro da Justiça,  José Eduardo, pois bem  o pedido é justo  e tem o respaldo dos brasileiros honestos deste país, mas como sempre, lá pras bandas do Planalto  Central,  como dizia minha mãe,  a  briguenta Dona  Carmelita,  estão fazendo ouvido de mercador para o povo brasileiro  né  Dona Dilma?  Enquanto a Lava  a Jato está rolando,  a mandatária está calada, e a trinca de pecadores leia-se a presidente, o marqueteiro  e o ex-presidente que pretende voltar em 2018, reúnem-se para bolar  uma mentira  como  tantas contadas  na  Campanha Presidencial de 2014 para enrolar o já enrolado e roubado povo  brasileiro. Senhora presidente dê as caras  como deu  na campanha, fale a verdade para o povo,  não adianta ficar buscando álibis, pois o maior deles é a verdade nua e crua, diga-nos a verdade pelo amor do criador, pois nunca tivemos tantos escândalos de corrupção e desvio de grana pública  na história da  República Federativa enganada, corrupta do Brasil  como na sua gestão. Nós precisamos e merecemos saber.

Quem diria, cassaram o Collor por  corrupção e do que adiantou hem?  Pintaram as caras  à toa, agora pintem de novo, pintaram-nos com caras de palhaços…  quando o poste, digo Dilma assumiu, o dólar estava a $1,66 reais e hoje  está a $ 2,87reais, um aumento de 73%. A inflação  era de 5,91%,  hoje 7,14%, um aumento de 21%. A dívida pública era $ 1,7 trilhões de reais, hoje  $ 2,3  trilhão de reais, um aumento de 35%, mas  teve uma coisa que caiu neste governo: as ações da Petrobras que custavam $ 27,29 reais, hoje custam $8,94 reais, caíram  67%, sem contar que perdemos credibilidade, poder e valor de mercado por incompetência de gestão e fiscalização, agora ela escolheu um presidente  que não fala inglês, língua oficial do mercado petrolífero e não sabe nada do ramo, além de abastecer o próprio carro, sem contar  um empréstimo de quase $3 milhões de reais para uma amiga socialite com o nome sujo na praça. E ele gosta de esconder dinheiro em casa, mesmo sendo presidente do Banco do Brasil, aquele fundado por Dom João VI em 1808 quando cá chegou ora pois. Dona Dilma,  seu Lula, nenhuma farsa dura para sempre, qual a  função de um poste? Iluminar, suportar cabos elétricos que conduzem energia elétrica de um canto a outro e também  como wc de cachorro.

O seu poste seu Lula está mais escuro do que beco de favela em noite de tempestade, nem cachorro quer chegar perto do poste do ex-presidente. Por falar nisso, e o caso Rose, senhor Lula da Silva. E o petrolão Dona Dilma como vai ficar? Será que dará em águas de bacalhau como se dizem em além mar … ora pois? Sampraço meu povo… vou tomar água de coco na beira do mar, de olho na tosse da vaca, esperando uma luz nesse poste sem fios, mas com várias ramificações. Alô comunidade olha a Lava Jato aí.


Léa Campos: 51, Uma Boa Idéia

Previous article

Fato Policial by Roger Costa . 19/02/2015

Next article

You may also like

1 Comment

  1. Quero comentar algumas partes do que o Sr escreveu. Por exemplo no caso da vaca tossir. Alguma medida precisava ser tomada com relação ao mau uso do seguro desemprego. Havia muita gente recebendo que estava empregada e não registrada.
    Isso tem nome: roubo.
    O caso da roubalheira a que o Sr. se refere. Da forma como o está colocado parece que a roubalheira no Brasil começou no governo Lula, o que não é verdade.
    Para não ir muito longe, vamos lembrar o caso da reeleição do FHC e os vários casos de empresas privatizadas. Quantos milhares de dólares foram desviados? Muitos. Sérgio Motta foi o grande operador desse sistema de arrecadação. Pena que a PF não podia investigar porque era proibido.
    E olha que nem citei o caso do Metrolão.
    Tentar incriminar o PT é simplismo e má fé.
    O caso do ministro da justiça, que segundo a veja recebeu o advogado de uma das empresas corruptoras. Se essa versão fosse realmente verdadeira, ele iria avisar a Veja? Fantasia.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Colunistas