EsportesNotícias

Ex-motivadora do Boca está por trás de ‘renascimento’ de Ronaldinho no México

0

ronaldinho

Um lançamento de calcanhar ainda da intermediária de sua defesa, um gol em cobrança de falta e números que impressionam. Com esse cardápio, Ronaldinho Gaúcho conduziu o Querétaro à histórica classificação para as semifinais do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano. O craque sobra na reta final da temporada e tem na coach Andrea Fernandéz, ex-Boca Juniors, um dos segredos de seu sucesso. O pentacampeão mundial atravessa a sua melhor fase com os Gallos Blancos.

No empate em 2 a 2 com o Veracruz, fora de casa, ele chegou a oito partidas consecutivas em campo.

No período, o Querétaro saiu de campo com a vitória em sete delas, e ele marcou cinco vezes e distribuiu outras cinco assistências.

Seria um mero acaso o seu crescimento? Os mexicanos asseguram que não.

Da assinatura de um contrato milionário, passando pela reapresentação para a pré-temporada com 20 dias de atraso até esse momento, Ronaldinho viu a sua saída ser especulada, teve o seu nome ligado ao Cruzeiro, mas preferiu cumprir o seu contrato, ao menos até o fim do semestre. Nesse processo, entrou em ação Andrea Fernandéz.

A coach de futebol paraguaia nunca esteve tão em evidência.

Os holofotes não chegam a ser novidade para ela, ainda assim.

Até o fim do ano passado, Fernandéz fazia o mesmo papel no Boca Juniors, a pedido do técnico Rodolfo Arruabarrena, que indicou a sua contratação após conhecer o seu trabalho no Tigre, e teve como resultado imediato a mudança de astral em La Bombonera. Ela deixou o clube após derrota em clássico para o rival River Plate. Antes disso, passou também por Racing, Estudiantes de La Plata e Sol de América-PAR, em seu país-natal.

“Que ‘Ronnie’ esteja com a gente nos faz grandes, nos permite compartilhar da sua alegria e amizade. Mas, sobretudo, nos ajuda a dar conta que todos somos importantes para ganhar uma partida. Sua nobreza e humildade são incríveis. Definitivamente, conviver com atletas distintos como ele faz com que todos nós nos sintamos assim. Sou grata e orgulhosa de ser coach do Querétaro, estamos fazendo história”, afirmou Andrea, em entrevista ao Marca México.

Ela é a primeira coach a trabalhar na elite do futebol latino-americano e foi indicada ao prêmio de melhor do mundo em 2015.

A sua metodologia se resume a estabelecer metas para o grupo e oferecer ferramentas motivacionais para que elas sejam atingidas.

Até aqui, funciona.

Com Ronaldinho sobrando em campo, o Querétaro tentará uma vaga na decisão do Torneio Clausura mexicano contra o Pachuca, a partir desta quinta-feira.


Agenda Cultural, by Roger Costa . 21/05/2015

Previous article

Cruzeiro precisa fazer da exceção sua nova regra

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes