Francisco SampaNotícias

Francisco Sampa: O quintal do vizinho não é problema nosso

0

francisco_sampaOs brasileiros estão preocupados com a queda da economia da Grécia, se votam sim ou não pela ajuda do grupo europeu no pagamento de suas dívidas e estabilização do país e assim deixam de olhar para o próprio nariz e verem que tudo no Brasil vai mal. Só alguns estão ouvindo e lendo a respeito dos fatores que dizem respeito à economia brasileira e que se refletem na piora da confiança de empresários e investidores no Brasil, um dos fatores que deve fazer a economia se contrair mais do que o previsto este ano e se deve principalmente a fatores internos, dizem os especialistas que muitos deles estão ligados ao mau gerenciamento das políticas econômicas de nossos dirigentes.

Com isso o mais importante, que é como o país também caminha para a recessão, não está sendo visto. Tudo o que lemos na mídia fala de inflação em todos os setores, desemprego, falências e desemprego, mas não, o povo pensa no futebol, na Grécia e se podem ou não comprar um celular melhor, sem pensar que precisa de dinheiro para por crédito e mantê-lo, o que importa é ostentar.

Além disso estão preocupados com as operações de escândalos ligados a empresários e políticos de nome, ficam satisfeitos ao saberem sobre a busca e apreensão dos carros de luxo de um senador, documentações de outras pessoas envolvidas com escândalos mil, para o governo este tipo de notícia vale para fazer com que se enganem pensando que o país está melhor. É como se todos fossem crianças que dão a chupeta e um afago na cabeça para que brinquem e não perturbem os adultos.
Os governantes se esquecem que após um tempo, a criança chora e chupeta não engana, precisam de muito mais do que isso para satisfazer as necessidades do povo, escândalos não escondem a real necessidade do país que caminha a passos largos para a beira do abismo. Como dizia minha mãe Dona Carmelita, devemos orar e vigiar, porque a vaca está indo pro brejo e os olhos do povo estão apenas voltado para o quintal do vizinho, pensando que isso não acontecerá aqui, mas não faz nenhum mal se ficarmos atentos aos acontecimentos diários do Brasil. Um grande Sampraço.


Léa Campos: Brasil Assassino de Sonhos

Previous article

Fato Policial by Roger Costa . 16/07/2015

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *