ComunidadeNotícias

Pesquisadores informam que carros modernos podem ser controlados por hackers pelo WiFi

0

hackers car

Hackers podem desativar os freios, parar o motor, conduzir para fora da estrada, desligar o ar ou aumentar o volume do rádio e fazer tudo o que for eletrônico no carro ficar fora de controle, explica a CNN Money depois de entrevistar dois pesquisadores de segurança cibernética de sistema de veículo

“Jeep Cherokees, 200s Chrysler, Dodge Ram, e vários outros veículos são vulneráveis ​​a tais ataques”, disseram ao site que recolhe os resultados de um estudo divulgado na terça-feira em uma falha no serviço WiFi que conecta esses carros na rede de telefonia celular.

Os pesquisadores Charlie Miller e Chris Valasek, primeiro mostraram como um hacker faz o “seqüestro” de um Jeep Cherokee conduzido por um repórter.

“Neste momento, eu poderia fazer isso com todos os carros [Chrysler] nos Estados Unidos pela rede WiFi”, disse Miller CNNMoney na terça-feira.

Os pesquisadores concluíram que os modelos Chrysler vulneráveis ​​são os do final de 2013, todos de 2014 e início de 2015 e que ostentam telas de navegação WiFi.

Mas Miller disse que pode haver outros veículos com essa fraqueza. Os investigadores ainda não testaram os carros feitos pela Ford, General Motors ou outras empresas, porque eles são apenas uma pequena equipe que precisa de fundos para financiar a compra de automóveis e tempo para “entrar” nos sistemas. A Chrysler reconheceu o problema, disse a CNNMoney na terça-feira e que “a falha surgiu a partir de uma comunicação aberta em um canal não utilizado no computador, que involuntariamente dá acesso externo para os controles do carro. Agora oferecem aos clientes uma atualização de software e informam que devem fazer isso “o mais rápido possível”.

Mas a Chrysler não se referiu a isso como um recall ou que implica que os motoristas estão em risco, disse a CNNMoney.

Na terça-feira, dois senadores dos Estados Unidos introduziram uma legislação para estabelecer regras nacionais de segurança e privacidade para os carros e um sistema de classificação que diz o quão seguro é um carro a ataques cibernéticos.


Fábrica de carros Ford testa faróis que detectam animais e pessoas para evitar acidentes

Previous article

Jovem atriz brasileira integra importante campeonato musical na Broadway

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade