Francisco SampaNotícias

Francisco Sampa: Quem tem Cunha tem medo…

0

francisco_sampaNo mundo jurídico existe uma coisa chamada o princípio do contraditório e o benefício da dúvida, além do famoso ônus da prova, que cabe a quem faz as acusações. Tudo muito bem e correto, afinal está e consta na lei, e as leis foram feitas para serem respeitadas, coisa rara no Brasil desde o descobrimento…

Já que o povo brasileiro  esquece que a lei é baseada em direitos e deveres, mas  o nosso  amado, pacífico, frouxo e pacato povo só abre a boca para dizer: ‘eu tenho meus direitos’, já os deveres que se explodam, o presidente cara de pau, data vênia, ops, da Câmara dos Deputados, está deitando e rolando nas brechas jurídicas sobre a grana na Suíça, que disse não ter e agora com provas físicas suficientes para incriminá-lo, ele admite ser o beneficiário, mas não o dono…  Haja cinismo deste ser que tem o poder nas mãos lá no Planalto Central, o deputado sabe o poder de fogo que detém nas mãos e na ponta da caneta, por isso vai empurrando com a barriga toda essa crise eco, social, financeira brasileira, cuja base é simples e vem desde os tempos dos puxões de orelha da Dona Carmelita, ai minha orelha. É muita falta de ética ou a popular vergonha na cara do povo frouxo, pacato, acomodado brasileiro. Os caras roubam, mentem, enganam e fica por isso mesmo. A única verdade que o presidente da câmara disse desde que estourou o escândalo foi: ‘’se derrubo a Dilma, vocês me derrubarão em seguida’’, se referindo aos seus pares no Congresso Nacional. O povo não é cego, o povo não é burro, aí estão as provas vindas dos bancos suíços e todos estão calados, sentados sobre o glúteo malhado ou caído como boa parte dos glúteos mundo afora, o povo grita, a chiadeira é geral, porém de fato e de direito nada fazem em prol para mudar essa triste realidade que vivenciamos.

Pois é amigos, nosso destino não está nas mãos do Cunha ou da Dilma, o destino do nosso país e das nossas vidas está em nossas mãos, mas como quem tem Cunha tem medo, seja lá o que Deus quiser. Vamos continuar lutando em prol de dias e de um país melhor. Que cada um faça a sua parte. Neste momento o que você está fazendo em prol de dias melhores e de um país próspero e justo?

Do ensolarado Ceará, para todos os nossos leitores uma semana próspera e abençoada.


Léa Campos: Vitória da Humildade

Previous article

Fato Policial by Roger Costa . 12/11/2015

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *