EsportesNotícias

Atlético e Grêmio disputam mais do que o vice. Clubes miram meia argentino

0

_gremio

Neste domingo o Atlético-MG e o Grêmio disputam o vice-campeonato brasileiro. Com um ponto a mais, a equipe mineira recebe a Chapecoense e depende de uma vitória simples para confirmar a posição que ocupa desde a 18ª rodada. Já o time gaúcho visita o rebaixamento Joinville e precisa de dois resultados. A vitória e um tropeço do rival atleticano. Se a disputa pelo vice se encerra neste domingo, na última rodada do Brasileirão, Atlético e Grêmio devem iniciar um novo duelo logo após o término da competição.

Revelação do Belgrano, da Argentina, o jovem Lucas Zelarrayán está na mira dos dois clubes, que já estão garantidos na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. O meia de 23 anos é observado pelo Grêmio há bastante tempo, como revelou o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior. “É um jogador que está na nossa lista de atletas que podem receber proposta. Mas ainda não fizemos proposta alguma por ele. É um jogador qualificado, um grande jogador, cairia muito bem no Grêmio”, admitiu o mandatário tricolor.

Por parte do Atlético, como de costume, oficialmente nenhuma posição é comunicada pela diretoria. Não confirma e nem nega o interesse no atleta. Porém, o diretor de futebol, Eduardo Maluf, esteve fora do Brasil na última semana. Em meio a saída do então técnico Levir Culpi, o dirigente não foi visto na Cidade do Galo.

O UOL Esporte apurou que o dirigente esteve em outro país em busca de reforços, não para conversar com um eventual treinador, já que até o momento o Atlético ainda não confirmou quem vai ser o técnico da equipe na temporada 2016. Mas nada que impeça o clube de seguir a busca por reforços. “O jogador bom eu acho que qualquer treinador não vai recusar”, opinou o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno.

Assim como o Grêmio, o valor da multa contratual é um empecilho para o Atlético. Zelarrayán tem vínculo com o Belgrano até 2017 e a multa contratual está estipulada em 5 milhões de dólares (cerca de R$ 19,3 milhões). Outra barreira na busca pelo camisa 10 do Belgrano é a concorrência internacional, já que o meia também é alvo de clubes mexicanos e europeus. Outro jogador argentino que está na mira do Atlético é o atacante Gustavo Bou, do Racing. O artilheiro da Libertadores 2015 não deve continuar no clube de Avellaneda em 2016 e o futebol brasileiro aparece com um dos prováveis destinos.


Corinthians define jovens para pré-temporada e desce campeões para Copa SP

Previous article

Cruzeiro anuncia saída de Damião, Júlio Baptista e mais dois

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes