EsportesNotícias

Entenda manobra que pode assegurar 1º reforço de 2016 ao Atlético-MG

0

_juan cazares atletico mg

Juan Cazares deve ser realmente o primeiro reforço do Atlético-MG para a próxima temporada. O jogador que pertence ao Independiente Del Valle, do Equador, está causando uma verdadeira confusão no Banfield, da Argentina, para se mudar para o Brasil. Tudo porque os argentinos tinham prioridade na compra de 50% dos direitos do atleta, mas ele tenciona se transferir para a Cidade do Galo.

O diretor de futebol Eduardo Maluf foi a Buenos Aires entre o fim de novembro e início de dezembro para se reunir com os empresários Jorge Marino, representante do meia-atacante que defende a seleção equatoriana, e Adrián Castellanos, responsável por intermediar o acordo.

Nas conversas com os agentes, o clube mineiro acertou as bases salariais do atleta e chegou ao valor estipulado pelo Independiente Del Valle para liberar o jogador e adquirir 50% de seus direitos econômicos: 1,5 milhão de dólares (R$ 5,8 milhões na cotação atual) à vista. A partir daí, porém, ele teria que se acertar com o Banfield.

Os argentinos tentam se resguardar pelo contrato de empréstimo firmado com a agremiação equatoriana. De acordo com o vínculo, o clube da região metropolitana de Buenos Aires tem a possibilidade de desembolsar 1,5 milhão de dólares em três parcelas idênticas (500 mil dólares cada) para adquirir 50% dos direitos econômicos do apoiador.

Contudo, a manobra para que ele seja liberado e possa se transferir para o Atlético é simples. Ao término do contrato de empréstimo, Juan Cazares terá que firmar um novo compromisso com o Banfield. Desta vez, em definitivo. Entretanto, caso o atleta não aceite a proposta salarial feita pelo presidente Eduardo Spinoza, ele retorna ao Independiente Del Valle, impedindo a realização da transferência.

Na madrugada desta terça-feira, o mandatário do clube argentino respondeu às mensagens enviadas ao seu celular pessoal e revelou que, em um novo compromisso, qualquer interessado no atleta equatoriano terá que desembolsar 10 milhões de euros (R$ 42,6 milhões), valor de sua multa rescisória.

“É assim (o Atlético-MG está conversando diretamente com o jogador e o seu representante) e é algo grave. Para liberá-lo, são demandados 10 milhões de euros, que é o valor da cláusula de rescisão que tem o jogador”, contou. A intenção do Banfield é acionar a Fifa caso o Atlético anuncie a contratação de Juan Cazares. O jogador não interessava apenas aos mineiros, mas também ao Corinthians e ao Internacional. Entretanto, está praticamente tudo certo para que ele se mude para a Cidade do Galo em 2016.


Corinthians demora a assinar liberação de Jadson à China e irrita estafe

Previous article

Argentino Maxi Rodríguez rejeita proposta milionária do Cruzeiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes