EsportesNotícias

Atlético-MG foca Libertadores e titulares chegarão a 11 dias de inatividade

0

GALO atletico-mg

O Atlético-MG colocou a Primeira Liga e o Campeonato Mineiro em segundo plano no primeiro semestre de 2016. A obsessão por mais um título da Copa Libertadores é constatada em cada ato de Diego Aguirre. Nesta quarta-feira (2), às 19h30, diante do América-MG, no estádio Independência, o treinador escalará um time repleto de reservas com o intuito de poupar os seus principais nomes para o jogo contra o Colo-Colo, do Chile, na próxima quinta-feira (10).

A escolha da comissão técnica faz com que o time titular não entre em campo pelo menos até domingo (6), quando enfrentará o Tombense, pela sexta rodada do Estadual, também no Horto. A última vez que os prediletos do comandante uruguaio atuaram foi na quarta-feira passada (24), no triunfo sobre o Independiente Del Valle, do Equador, por 1 a 0.

Os atletas estão há uma semana sem disputar um compromisso e, como a equipe só adentrará o gramado novamente no fim de semana, o período chegará a 11 dias pelo menos. Caso Aguirre opte por poupá-los novamente no Campeonato Mineiro, o tempo se estenderá a uma quinzena.

O rodízio do plantel é algo que acompanha Diego Aguirre desde o princípio da carreira. Em sua passagem pelo Internacional, no ano passado, ele ficou marcado por esta característica. Titular da equipe pela segunda vez consecutiva, Junior Urso avalia a situação:

“O elenco sabe que vai ter oportunidades. Nós temos conversado e sabemos que o professor tem a característica de dar oportunidade a todos. Isso ajuda a evitar lesões. O fato de estar sendo trocado e o torcedor querer que o time titular jogue. Eu entendo, o torcedor quer ganhar, a gente também quer vencer. A intenção é sempre manter o Galo em alto nível”, declarou.

“Eu fico feliz por essa sequência, mesmo que pequena. Preciso adquirir um ritmo de jogo. Acho que isso já está acontecendo, já estou melhor. É importante para mim e para os demais jogadores que querem essa oportunidade. É procurar trabalhar para honrar o nome do Galo”, acrescentou o volante.


Cruzeiro procura Eduardo Baptista para lugar de Deivid

Previous article

Ingressos para a partida entre Brasil e Uruguai se esgotam em quatro dias

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes