EsportesNotícias

Urgência para reforçar a defesa faz Atlético-MG procurar no mercado interno

0

atletico mg

As duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro deixaram claro qual é o setor mais vulnerável do elenco do Atlético-MG. Sem os titulares da defesa, com Leonardo Silva machucado e Erazo na disputa da Copa América, Marcelo Oliveira escalou a dupla reserva, formada por Edcarlos e Tiago.

E o desempenho deixou a desejar. Ambos foram bastante criticados após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio. E Tiago voltou a ser questionado após falhar no gol de empate do Vitória, em duelo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Como o Atlético precisa de reforços e a janela para jogadores que atua no exterior se abre somente no dia 20 de junho, o clube estuda alguns nomes disponíveis no mercado nacional. São mais cinco rodadas sem poder contar com jogadores que estavam fora do Brasil.

Cientes da procura do Atlético, empresários aproveitam o momento. Vários nomes já foram indicados à diretoria alvinegra, que por uma questão de necessidade não tem descartado nenhuma possibilidade. Os nomes são apresentados a Marcelo Oliveira, para que uma rápida decisão seja tomada.

“Quando se fala em reforços para um grupo considerado muito bom pode soar estranho. Mas há jogadores na Seleção, outros lesionados e isso acumulou essa situação. Não tivemos um jogador de pé esquerdo pelo lado em um sistema defensivo e também não tínhamos um atacante de área. E estamos com três zagueiros. Se um deles se lesionar, ficaremos com dois e teremos de recorrer à base. Vamos conversar internamente, pois precisamos estar fortes e com jogadores que possam entrar e contribuir de acordo com o que está saindo”, comentou o treinador, que pareceu prever o futuro.

Três dias depois de citar a possibilidade de ficar sem zagueiros, Marcelo Oliveira pode ficar sem Edcarlos. O defensor deixou a Fonte Nova como dúvida para o confronto com o Fluminense. Caso o experiente zagueiro seja vetado, Marcelo vai ter de escalar o Atlético com o contestado Tiago e o jovem Gabriel, que tem somente cinco jogos como profissional. E no banco, a opção seria Nathan, que jamais atuou profissionalmente.


Colusa Suzan: Voce já ouvir falar em * Gov Island * ?

Previous article

Indicado por Paulo Bento, Cruzeiro faz consulta por Alecsandro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes