DestaquesNotíciasUSA

Primeiro “dreammer” deportado processa a imigração

0

dreammer

Juan Manuel Montes, de 23 anos, apresentou um processo em um Tribunal de Distrito Sul da Califórnia depois que os funcionários de imigração dos Estados Unidos não deram nenhuma informação para explicar qual a base legal para deportá-lo ao México.

O jovem apresentou uma demanda federal terça-feira, com a exigência de que o governo federal entregue informações sobre sua repentina deportação.

Ele havia deixado a carteira com sua identificação no carro, por isso não pôde mostrá-la e foi detido.

Montes agora está lutando para entender o sucedido e como tomar as medidas necessárias para regressar aos Estados Unidos, onde viveu desde os 9 anos.

Ele trabalhou na agricultura na Califórnia para ajudar a família e estudou para ser soldador na universidade local antes de ser detido pela Patrulha da Fronteira em Calexico, Califórnia, sendp enviado ao México em fevereiro de 2017.

O jovem recebeu proteção da deportação através do programa conhecido como DACA, que foi criado pelo presidente Barack Obama e deixada intacta por Trump. Montes, que teve uma lesão cerebral traumática quando era criança e tem incapacidade cognitiva, e foi o primeiro beneficiário do DACA.


Aluna de escola pública do interior de SP é premiada em concurso da NASA

Previous article

“Agenda lotada”: Papa envia carta a Temer e se recusa a visitar o Brasil

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques