EsportesNotícias

Atleticanos celebram primeira taça no Galo e colocam outras nos planos para 2017

0

A conquista do Campeonato Mineiro 2017 representa muito para mais de um time de jogadores. Além de tirar um pouco do peso das costas dos jogadores e de dar um gás a mais para a sequência da temporada atleticana, que ainda tem por disputar a Libertadores, a Copa do Brasil, a Primeira Liga e o Brasileirão, o troféu é um incentivo para 21 atletas, que foram campeões pela primeira vez com o Galo.

Entre reforços para esta temporada e outros que estão no clube há mais tempo, vários comemoram um título com a camisa do Atlético-MG pela primeira vez no atual elenco profissional: Cleiton, Felipe Santana, Gabriel, Erazo, Rodrigão, Jesiel, Danilo, Fábio Santos, Leonan, Adilson, Elias, Ralph, Yago, Carlos Eduardo, Cazares, Marlone, Thalis, Otero, Fred, Robinho e Rafael Moura.

Deste grupo, para alguns foi mais um título na extensa carreira de conquistas, como é o caso de Elias, Fábio Santos, Robinho e Fred, que já andaram pelo futebol mundial e ergueram canecos importantes em diversos países. Já os mais jovens, como Leonan, Gabriel, Yago e Ralph, revelação do Campeonato Mineiro, é o primeiro título da carreira.

Para cada um tem jogador a conquista desse domingo teve um gosto diferente. Por ser o primeiro, por ser com uma vitória sobre o maior rival, por ser um título novo, como foi para Fábio Santos. O lateral, que já foi campeão mundial, comemorou bastante a taça e enfatizou que ainda espera por mais conquistas em 2017.

– Bacana demais. Todo título é importante. Tem que ter este tesão de conquistar títulos, ainda mais em um clube grande como o Atlético-MG, um grupo qualificado. E tem que comemorar bastante, porque a gente sabe como foi difícil. Agora é descansar porque neste ano ainda tem mais – comemorou Fábio Santos.

Em contrapartida, o zagueiro Leonardo Silva, um dos mais experientes do grupo conquistou seu sétimo título com a camisa alvinegra. Sobre o gosto de mais um título, o capitão destaca que a próxima é sempre mais especial.

– É sempre uma taça mais gostosa que a outra. Não dá para valorizar uma mais do que a outra, todas são especiais e sempre a próxima é a mais importante. Este título Mineiro é muito especial, nós vamos comemorar bastante, mas o nosso próximo sonho é o Brasileiro, é a Libertadores e todos eles são especiais – vibrou.


Mano questiona conceitos e cita rival: “O mais jovem escolheu três volantes”

Previous article

México protesta contra lei que afeta ‘cidades-santuário’ no Texas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes