DestaquesNotíciasUSA

Cupom falso do McDonald’s atingiu mais de 100 mil brasileiros em menos de 24h

0

Mais de 100 mil brasileiros foram enganados em apenas 24 horas por uma falsa promoção de R$ 70 reais de desconto no McDonald’s. Compartilhado via WhatsApp, o falso cupom leva para uma página de cadastro ou de download de apps que pode roubar dados e dinheiro da vítima.

Incitados a enviar a falsa promoção para mais 10 contatos, usuários induzem ao erro outros conhecidos e pessoas que confiam nas primeiras vítimas. É isso que permite a rápida disseminação do malware, de acordo com a empresa de segurança PSafe. Até a quarta-feira, três domínios maliciosos envolvendo o golpe foram identificados. “Essa iniciativa adotada pelos hackers visa dificultar a identificação e bloqueio da armadilha” comenta Emilio Simone, gerente de Segurança da PSafe.

Para evitar cair em armadilhas, consumidores devem sempre consultar o site oficial da empresa antes de acreditar em qualquer promoção. “Além disso, é imprescindível que se tenha instalado um software de segurança com a função ‘antiphishing’”, ressalta o especialista.


Wikileaks revela que CIA desenvolveu programa espião para vários roteadores

Previous article

STF solta irmã de Aécio e adia decisão sobre prisão do senador

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques