EsportesNotícias

Thiago Neves vive fase de goleador e entra na briga pela artilharia no Cruzeiro

0

Thiago Neves não seguiu o script esperado na sua chegada. Contratado para ser o camisa 10 da temporada e servir os companheiros responsáveis por mandar a bola para a casinha, o meia tem mais feito gols do que dado assistências. Com o tento marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no último domingo, ele chegou aos oito, contando ainda com seis assistências, virando o terceiro que mais vezes balançou as redes no time em 2017.

O jogador vive uma fase de artilheiro, sendo o principal goleador do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, com três gols dos 10 marcados pela equipe na competição. Além do Coritiba, ele ainda fez no empate por 3 a 3 com o Grêmio, no Mineirão, e foi dele o gol na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro. De assistência, ele só tem uma.

Thiago Neves já havia marcado outras cinco vezes com a camisa cruzeirense. Ele avançou na tentativa de atingir a meta que traçou para o ano: 20 gols e 15 assistências. Mas ainda nem chegou à metade. Com os dois últimos gols, passou o companheiro Robinho, com seis gols.

– Meu crescimento vem junto com o time, nosso time melhorou muito, e todos os jogadores são responsáveis por isso. Claro que venho trabalhando para isso (para melhorar), venho me empenhando, fazendo gols, para ser o nome do Cruzeiro, por tudo que foi feito, pelo investimento feito pelo clube para me trazer. Venho crescendo junto com o time, espero continuar ajudando, e, se possível, com gols.

Briga pela artilharia

Entretanto, em relação à briga pela artilharia, Thiago Neves ainda está um pouco longe dos principais concorrentes. Rafael Sobis, que marcou dois gols nos últimos dois jogos do Cruzeiro no Mineirão – contra Grêmio e Coritiba -, chegou aos 12 e encostou no principal goleador cruzeirense em 2017: Ramón Ábila, com 13 gols. Nesta quarta-feira, o time esquece um pouco o Brasileiro, pois inicia a disputa de vaga nas semifinais com o Palmeiras, em São Paulo. A expectativa é que Mano Menezes utilize força máxima por ser um jogo decisivo.


Flamengo x São Paulo: ingressos à venda com volta de preços mais altos

Previous article

Golear? Nada disso! Galo precisa “aprender a ganhar de 1 a 0” para melhorar números

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes