EsportesNotícias

Em reação no Brasileirão, Galo busca vitória para espantar de vez a desconfiança

0

Depois de um início ruim no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG reagiu e agora já está na metade de cima da classificação. Atual nono colocado com 17 pontos, o clube alvinegro poderia estar em situação ainda melhor, não fosse a chuva de gols perdidos contra o Botafogo e o gol sofrido no fim, que culminou no empate no Rio. O resultado deixou uma desconfiança na torcida do Galo. A chance para espantar de vez esse sentimento é uma boa atuação contra o Santos, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Independência, pela 13ª rodada.

Considerando os últimos cinco jogos, período em que o Atlético-MG está sem perder, apenas Corinthians, Flamengo e Palmeiras possuem campanhas melhores. As três equipes estão à frente do Galo e ambas eram apontadas como favoritas ao título no início do Campeonato Brasileiro. Foram 11 pontos conquistados pelo Galo em 15 disputados.

Mesmo emplacando uma boa sequência de resultados, tendo a última derrota do Galo no Brasileiro na sétima rodada para o Atlético-PR, em casa, a torcida mostrou bastante insatisfação com a equipe após o empate com o Botafogo. Para os jogadores, o resultado no Rio, da maneira como aconteceu, também não repercutiu muito bem no elenco, mas a chance de reação é já nesta quarta-feira, como garante o atacante Fred, artilheiro do time no torneio.

– O empate repercutiu ruim internamente entre nós jogadores também, porque a gente mereceu a vitória e acabou que tomamos um empate aos 47. Analisando os noventa e poucos minutos de jogo, o mais justo era uma vitória até mais elástica. A gente analisa só pelo último jogo. A gente sabe que conseguimos dar uma recuperada boa nos últimos cinco jogos, mas hoje a gente lamenta um pouco, mas vamos focar nos Santos.

Rafael Carioca também compartilhou o discurso de Fred, analisando que a situação seria diferente se as oportunidades fossem aproveitadas.

– A torcida não entendeu bem pelo fato de como aconteceu, de ter jogado bem e perdido muito gols. Para gente foi uma derrota, porque o jogo da forma que estava, bem controlado, jogando contra o Botafogo no Engenhão, a gente tomou o empate nos acréscimos, o que ficou com o sabor amargo. A torcida, a gente sabe como é. Se tivesse vencido seria uma história totalmente diferente.

Para o duelo contra o Santos, a grande novidade do Galo será o retorno Gabriel. Poupado contra o Botafogo, ele volta ao time titular, que deverá ter: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Adilson (Yago), Rafael Carioca, Elias e Cazares; Robinho e Fred.


Em alta, Alisson e Thiago Neves participam de 64% dos gols do Cruzeiro no Brasileiro

Previous article

Japão com menor taxa de nascimentos porque os jovens japoneses estão cada vez menos interessados em sexo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes