DestaquesNotíciasUSA

Trump: O país não está pronto para a reforma da imigração

0

O presidente Donald Trump disse que gostaria de passar a reforma da imigração, mas disse que o país ainda não está pronto.

“Eu entendo muito bem a situação. O que eu gostaria de fazer é um plano abrangente de imigração. Mas o nosso país e as forças políticas ainda não estão prontos para isso”, disse Trump em comunicado na quarta-feira a bordo do Air Force One, cuja divulgação ele autorizou que fosse feita pela Casa Branca.

As declarações de Trump representam uma mudança de posição, porque logo após chegar ao poder, em 20 de janeiro passado, ele argumentou que era “tempo” para empurrar a reforma da imigração para corrigir o sistema de imigração do país, que é calculado em 11 milhões de imigrantes indocumentados.

Desde então, Trump não fez qualquer esforço concreto para levar a cabo esta reforma e também ordenou às forças de segurança para aplicar as leis de imigração estritamente.

“É uma decisão que disse que tomaria e isso está muito difícil de fazer. Realmente eu entendo a situação agora. Eu entendo muito bem a situação”, disse o magnata, que desde as declarações duras de campanha eleitoral dedicada aos imigrantes não mais se manifestou a respeito.

No entanto, Trump não comentou quando questionado sobre o Programa DACA, proclamada pelo ex-presidente Barack Obama e que impediu a deportação de 750.000 jovens imigrantes indocumentados que chegaram ao país como crianças e são conhecidos como “dreammers”.

Em junho, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos emitiu um memorando em que ele afirmou que DACA “permanecerá em vigor.”

Por enquanto, o governo não tomou uma decisão sobre o futuro do programa, embora o presidente tenha repetido em ocasiões anteriores que esta “é uma das questões mais difíceis” que ele enfrenta em sua presidência e vai enfrentar “com o coração”, sem dar mais detalhes. Texas e nove outros estados ameaçaram processar o governo se não eliminar o DACA antes de 5 de setembro.


Mulher é presa com 6 kg de metanfetamina no Aeroporto de Guarulhos

Previous article

Deportações de imigrantes ilegais nos EUA caiu para seu nível mais baixo em junho

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques