EsportesNotícias

Resta um: Fla é última peça do “jogo” do Cruzeiro contra ex-rivais batidos em finais

0

Resta um é um jogo de tabuleiro no qual o objetivo final é deixar apenas uma peça – são 32 no total – no fim do jogo. O movimento consiste em pegar uma peça e fazê-la saltar sobre outra peça. A peça que foi saltada é retirada. O jogador ganha se deixar apenas uma peça no tabuleiro. A Copa do Brasil segue esta lógica, mas com um nível de dificuldade ainda mais elevado. São 91 peças. Aliás, participantes. Ao Cruzeiro, falta apenas retirar a peça Flamengo para vencer o jogo. Paralelamente, à Raposa, resta um movimento para encerrar uma caminhada de vitórias contra equipes que superou nas quatro decisões que venceu e levou a Copa do Brasil.

O primeiro foi o São Paulo, ainda em uma fase prematura – quarta fase -, já que os dois times não disputaram a Libertadores. A Raposa venceu por 2 a 0, no Morumbi, e, na volta, perdeu por 2 a 1, garantindo a vaga. O Tricolor havia sido batido pelo Cruzeiro na final de 2000, após empate de 0 a 0, em São Paulo, e vitória por 2 a 1, no Mineirão. Relembre as partidas decisivas nos vídeos abaixo:

Segundo jogo da quarta fase, entre Cruzeiro e São Paulo, neste ano:

Cruzeiro 2 x 1 São Paulo, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil de 2000:

Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2017:

Palmeiras 1 x 2 Cruzeiro pela final da Copa do Brasil de 1996:

Cruzeiro 2 x 1 Grêmio pela final da Copa do Brasil de 1993:

Na semifinal, um novo velho conhecido em finais: o Grêmio. O time gaúcho, até então a grande sensação na temporada, até deu um susto. Venceu o primeiro jogo por 1 a 0, em Porto Alegre. Na segunda partida, o Cruzeiro devolveu o placar e venceu nos pênaltis (veja no vídeo abaixo), garantindo a chegada à sétima final da competição. O Grêmio foi quem a Raposa bateu em seu primeiro título na Copa do Brasil. Em 1993, no Olímpico, empate por 0 a 0. Na volta, vitória cruzeirense por 2 a 1 e título inédito (relembre a conquista abaixo).

Cruzeiro 1 (3) x (2) 0 Grêmio, semifinais da Copa do Brasil deste ano:

A peça que resta ao Cruzeiro para saltar é o Flamengo. O Rubro-Negro foi a vítima cruzeirense em seu último título da Copa do Brasil. Na ocasião, as duas equipes empataram por 1 a 1 no Maracanã. No Mineirão, na volta, vitória cruzeirense por 3 a 1 (relembre no vídeo abaixo a vitória), e o tetracampeonato estava garantido.
Coincidência?

O GloboEsporte.com procurou os jogadores do Cruzeiro para falar sobre este assunto. Eles não conteram a surpresa com as coincidências da campanha atual com as dos títulos da Raposa na Copa do Brasil. Lucas Silva brincou e disse que, depois de ouvir os fatos, passava a acreditar nas coincidências.

– Nesse caso, eu acredito. Está tudo encaminhado no passado e agora a gente espera continuar escrevendo no futuro.

Já o volante Henrique disse que o Cruzeiro vai em busca de terminar como vitorioso no tabuleiro da Copa do Brasil e manter as coincidências.

– É o que a gente vai buscar, a gente pretende vencer. Na final, são duas equipes querendo vencer, tem o retrospecto, e vamos fazer o nosso melhor para poder conquistar essa parte tão importante para nós.

O primeiro capítulo da última jogada da Copa do Brasil será nesta quinta-feira. A volta ocorre no Mineirão, no dia 27. Quem vai restar no tabuleiro da competição? O torcedor cruzeirense só quer saber de, no final, uma jogada fatal: o Cruzeiro pentacampeão.


Atlético-MG usa tecnologia para “dosar” Luan e garantir atacante 100% nos jogos

Previous article

Lutador brasileiro de MMA é preso após roubar banco nos EUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes