DestaquesNotíciasUSA

Maioria da população apoia a cidadania para os dreamers

0

A grande maioria da população acredita que os jovens indocumentados trazidos para o país quando eram menores de idade e que se beneficiaram do programa DACA devem permanecer no país e obterem a cidadania, de acordo com uma pesquisa divulgada na semana passada.

De acordo com uma pesquisa da Universidade Quinnipiac, 89% dos eleitores, incluindo 69% dos republicanos, pensam que os “sonhadores”, devem permanecer no país e com um caminho para a cidadania.

A pesquisa também revela que 6% dos entrevistados acreditam que aqueles que se beneficiam deste programa federal, introduzido em 2012 pelo ex-presidente Barack Obama, devem permanecer no país, mas sem opção para adquirir cidadania, enquanto 10% pensam que devem abandonar o país.

A Casa Branca anunciou o fim deste programa federal que impediu a deportação de cerca de 800 mil jovens indocumentados, exortando o Congresso a aprovar uma medida permanente que daria status legal a quem se encontrava este amparo.

A pesquisa da Universidade de Quinnipiac revelou que 72% dos americanos preferem trabalhar com o Partido Democrata para estabelecer um programa que proteja os “sonhadores”, embora 57% tenham afirmado que estava condicionada à aprovação de fundos para a construção de um muro na fronteira mexicana.

Na verdade, 60% dos entrevistados estão contra o muro da fronteira, enquanto 37% apoiam a iniciativa, que foi uma das promessas da campanha do presidente e ainda não tem os fundos aprovados para conclusão.

Em relação aos imigrantes indocumentados em geral, 68% dos entrevistados concordaram que deveriam permanecer no país e com a opção de cidadania, a maior pontuação que esta opção obteve nas pesquisas Quinnipiac, de acordo com um comunicado de imprensa da universidade.

9% acreditam que os imigrantes indocumentados devem permanecer, embora não haja possibilidade de adquirir cidadania, enquanto 19% disseram que eles “são obrigados a deixar o país”.


FOTOS: 16º Kids Day Brazilian Press em Newark

Previous article

Fla tem dificuldades para finalizar e ”perde o caminho do gol” contra a Ponte

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques