DestaquesNotíciasUSA

Perpétua: Acusado de colocar bombas em NY e NJ recebe sentença

0

Um homem de New Jersey foi condenado na segunda-feira por colocar duas bombas de pressão nas ruas da cidade de New York, incluindo uma que feriu 30 pessoas depois de detonar no bairro de Chelsea no verão de 2016.

O veredito ocorreu após um julgamento de duas semanas e o homem é Ahmad Khan Rahimi, 29 anos, do Afeganistão que morava em Elizabeth. As acusações incluem o uso de uma arma de destruição em massa e o bombardeio de um lugar público, que acarretando uma pena máxima de prisão perpétua.

O procurador-geral dos Estados Unidos, Joon H. Kim, disse em um comunicado: “Os crimes de ódio de Rahimi foram julgadados com uma justiça rápida e determinada”.

“Pouco mais de um ano após seus ataques, e depois de um julgamento justo e aberto, Rahimi é agora condenado por crimes de terror por unanimidade”. Kim disse que “o veredicto de hoje é uma vitória para a cidade de New York, uma vitória para os Estados Unidos em sua luta contra o terrorismo e uma vitória para todos os que acreditam na causa da justiça”.

Os promotores disseram que Rahimi foi considerado “um soldado em uma guerra santa contra os americanos” e foi inspirado pelo grupo islâmico (ISIS) e pela Al Qaeda para realizar os ataques em New York e New Jersey.

Ele foi condenado por todas as acusações contra ele. A defesa disse que vai apelar.

Em seu argumento final, o procurador-geral adjunto Emil Bove descreveu uma quantidade invulgarmente grande de evidências apontando para Rahimi. Suas impressões digitais e DNA foram encontrados nas bombas nos ataques em 17 de setembro de 2016.

Os promotores disseram que Rahimi deixou sua casa antes do nascer do sol para plantar uma bomba ao longo de uma corrida de caridade do Marine Corps em Seaside Heights, New Jersey, uma comunidade costeira. Ninguém ficou ferido na explosão porque a corrida foi adiada. O evento foi posteriormente cancelado.

Horas depois, Rahimi foi a Manhattan, onde foi visto caminhando da Penn Station para as ruas onde foram colocadas duas bombas.

A primeira bomba, escondida perto de uma grande lata de lixo, causou uma explosão que enviou o alto do recipiente de 100 libras, as janelas destruídas, os pedaços de metal dispersos.

Uma bomba na 27th Street foi descoberta e desativada antes que ela pudesse explodir. No dia seguinte, um homem indigente e seu amigo alertaram as autoridades depois de encontrar uma mochila contendo bombas menores em uma lata de lixo perto de uma estação de trem em Elizabeth, New Jersey. Rahimi foi visto “se afastando para não se machucar enquanto outros estavam sangrando”.


Pedestre atropelado e morto por veículo em Newark Ironbound

Previous article

Massacre: Atirador abre fogo em companhia matando a vários companheiros

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques