EsportesNotícias

Patric se inspira em Rocha por sequência como titular e quer “passar de ano” com títulos

0

Sete anos de Atlético-MG, seis passagens entre idas e vindas de empréstimos e, mais uma vez, o titular da lateral direita é Patric. Contra o América-MG, o lateral foi o escolhido por Thiago Larghi, teve uma atuação segura e deverá seguir entre os 11 que começam a partida diante do Botafogo-PB, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela segunda fase da Copa do Brasil.

A busca por um titular para o setor vem após a ida de Marcos Rocha para o Palmeiras, no início deste ano. O espaço deixado pelo ex-lateral estão fazendo Patric, Carlos César e Samuel Xavier disputarem a vaga: os três já foram titulares em algum momento desta temporada.

Dono da posição contra o América-MG, Patric traça planos e espera repetir os passos de Marcos Rocha para ficar no clube por muitos anos.

– Desde 2011 a minha vontade sempre foi me firmar no Atlético-MG. E venho lutando sempre nesses anos. Tenho muitas pessoas para agradecer aqui no clube, os que já passaram e os que continuam. É um novo tempo, tudo se reformulando e espero que possa deixar o meu melhor para o Atlético-MG. A gente trabalha para ser titular, vou brigar pelo meu espaço e respeitar meus companheiros. Vou trabalhar todos os dias para que a gente ganhar títulos de expressão, para ficar marcado. Quem sabe não posso ficar como o Rocha, dez, doze anos no clube? Isso seria fundamental para mim. Mas sem ser emprestado. Daqui para frente, quem sabe construir mais sete anos? Se o grupo tiver bem consolidado, isso será possível.

“Ganhar média 7”
Patric sabe o que precisa fazer para permanecer como titular. Com regularidade, ele almeja plantar bons frutos e ter uma grande colheita daqui alguns anos.

– A gente trabalhou para vencer, e vencemos. Mas não ganhamos nada. Fiz só um jogo. Preciso manter uma regularidade. Não quero jogar nota 10 e depois nota 4. Como dizem em Santa Catarina, tenho que ganhar média 7 para passar no final do ano. Esse é o objetivo, ir ganhando dia após dia para ir crescendo e no tempo certo colher os frutos para entrar nas competições e vencer – completou o lateral.

 


Apresentado no Corinthians, Ralf vê Gabriel como titular e diz que “brigará por espaço”

Previous article

Pronto para terça, TN30 diz que Cruzeiro perder em casa é quase “impossível

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes