EsportesNotícias

Flamengo espera retorno de Guerrero aos treinos e vai avaliar reativação de contrato

0

A partir do dia 20 de março, Paolo Guerrero está liberado para voltar, com restrições, à atividade profissional. Se não pode atuar, o jogador – que está de volta a Lima, capital peruana – pode voltar aos treinos no Flamengo ou na seleção peruana. A data respeita os 45 dias – previstos pelo regulamento antidoping da Fifa – antes do dia 3 de maio, fim da suspensão imposta ao atleta.

Flamengo discute o retorno do atacante e a reativação do contrato do atleta, suspenso desde o anúncio da suspensão de um ano por doping no fim do ano passado – a pena depois caiu para seis meses. Sem entrar em detalhes e ainda sem data para o retorno de Guerrero, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, abriu as portas do clube para o peruano.

– Nossa intenção é contar com o jogador, sim – disse Lomba.

O caso está sendo tratado pelo departamento de futebol junto com os departamentos jurídicos e financeiro. A reativação do contrato não está definida. No período, o Flamengo deixou de pagar os salários de Guerrero – entre vencimentos de carteira de trabalho e direitos de imagens, cerca de R$ 800 mil por mês.

O titular da posição hoje é Henrique Dourado. Para o setor ofensivo, na função de Guerrero, o Flamengo ainda tem os jovens Felipe Vizeu, vendido para a Udinese, e Lincoln. O Rubro-Negro negocia a extensão contratual de Guerrero, pelo menos, até o fim de 2018 – nos moldes do atual vínculo com o ídolo nacional peruano. O atual contrato do atacante peruano com o Flamengo termina no dia 10 de agosto.


Condado de Hudson, NJ, fecha as portas ao ICE

Previous article

Se avançar nas competições, Galo terá apenas três semanas livres até Copa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes