EsportesNotícias

Com direito a R$ 2,8 mi por ida de Fred para o United, Galo monitora transferência

0

Uma das opções do técnico Tite para o meio de campo da seleção brasileira na Copa do Mundo, o meia Fred deixou o Shakhtar Donestk e acertou a ida para o Manchester United, onde vai jogar sob o comando de José Mourinho. A nove mil quilômetros de distância da cidade inglesa, o Atlético-MG está bem atento à toda negociação: Fred foi revelado na base do Galo. Por isso, o clube mineiro disso tem direito a uma porcentagem dos valores referêntes à transferência.

De acordo com o regulamento de transferências da FIFA, os clubes que revelam jogadores têm direito a uma “comissão” a cada transferência que é efetuada envolvendo os atletas. Como Fred defendeu o Atlético-MG por mais de cinco anos nas categorias de base, o Galo tem direito a 1,17% do valor total da transferência do meia para o Manchester United, que é de 55 milhões de euros (R$ 240 milhões). Sendo assim, o clube mineiro terá direito a receber 2,8 milhões de reais.

“Comissão” dividida

O pagamento deste mecanismo de solidariedade estipulado pela Fifa deverá acontecer até 30 dias após o pagamento do valor da transferência. Para isto, o Atlético-MG deverá ir a Fifa e apresentar todos os documentos e registros de que Fred defendeu o clube nas categorias de base. Se o Shakhtar não efetuar o pagamento da parte atleticana, um processo na Câmara de Resolução de Disputas da FIFA é aberto para solucionar a questão. O Atlético-MG foi um dos responsáveis pela formação do meia, que passou cinco anos pela Cidade do Galo, mas fez a reta final das categorias de base no Internacional. O Alvinegro divide com o Colorado a “comissão” dedicada aos clubes formadores.


Corinthians e Cruzeiro se enfrentarão em amistosos durante a Copa do Mundo

Previous article

Site mostra seu irmão gêmeo perdido no mundo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes