EsportesNotícias

Fase como garçom, cobranças e busca por mais gols: Robinho curte bom momento

0

Robinho voltou em alto nível da parada para a Copa do Mundo. Com os dois passes para gol diante do Atlético-PR, no último domingo, ele alcançou a liderança de assistências na temporada: oito no total, um a mais que o então líder Egídio. O jogador, entretanto, não está satisfeito: quer melhorar a marca de gols na temporada pela Raposa.

– Preciso colocar os jogadores em condição de finalizar. Mas não penso em ser o principal não (garçom). Eu, ano passado, dei poucas assistências, me cobrei bastante com isso aí, porque é o que gosto de fazer. Faltam os gols né. Acho que, daqui a pouco, vão sair mais os gols também. Enquanto eu estiver dando assistência, já está bom, porque estarei ajudando o Cruzeiro.

Na atual temporada, Robinho tem três gols marcados. O jogador disse que o Cruzeiro vinha sentindo a falta de um jogador de referência no ataque cruzeirense. Mas, com a chegada de Barcos, ele acredita que esta situação vai acabar.

– Depois que o Fred saiu, dificultou um pouco para a nossa equipe. A maioria dos nossos jogadores se movimenta bastante. Com a chegada do Barcos tem um cara que fica lá na frente. Ele veio para acrescentar muito. A gente espera que ele possa continuar do jeito que está, porque chegou bem demais. A gente até não esperava chegar daquele jeito, importante que tirou aquele peso de estreia. Esperamos que ele possa nos ajudar nas próximas rodadas.

Relação com críticas
Robinho foi perguntado sobre a questão de conviver com críticas, às vezes, do torcedor. Ele considera que, em alguns momentos, elas são injustas, mas ele entende porque é cobrado.

– Sou bem sincero no que eu falo. Eu não ligo, não (críticas da torcida), porque sei que eles vão cobrar de alguém que pode acrescentar ao time. Às vezes acho um pouco injusto, porque corro igual um maluco dentro de campo. Mas faz parte, estou voltando para a equipe, tentando ajudar a equipe. Todos entendem que estávamos na intertemporada, melhorando a parte física. Claro que a gente iria melhorar tecnicamente durante os jogos. Fisicamente, a gente está sobrando perto dos outros adversários. Pelos jogos que foram, a gente sobrou. Só tende a melhorar mais, conforme o ritmo de jogo, o time vai melhorar mais ainda.


Projetando estreia, Nathan agradece a Gallo por segunda chance no Brasil

Previous article

Embaixadora na Nicarágua é convocada para dar explicações sobre morte de brasileira

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes