EsportesNotícias

Com lições aprendidas, Zé Welison quer vitória de presente em volta ao time titular do Atlético-MG

0

Ainda no início do segundo tempo do jogo contra o Defensor, pela terceira fase da Pré-Libertadores, Zé Welison cometeu uma falta no meio de campo e acabou levando o segundo cartão amarelo, sendo expulso pelo árbitro Andrés Rojas. O cartão vermelho não atrapalhou tanto assim o Atlético-MG, que segurou o resultado e acabou se classificando para o Grupo E da competição, mas as lições foram aprendidas pelo volante.

No jogo que ficou de fora, contra o Cerro Porteño, o Galo perdeu por 1 a 0, mas Zé Welison, como espectador, acompanhou a partida para tentar identificar o que pode melhorar na leitura de seu jogo. Na análise que fez, alguns detalhes, como os critérios dos árbitros, podem fazer a diferença para não repetir o cartão vermelho contra o Defensor.

– A gente tem que ver os critérios que os juízes usam nos jogos. No jogo passado, que eu estava vendo, foram várias faltas para cartão e o juiz não deu. Em um lance atípico eu recebi logo o cartão e fiquei exposto. Acabei expulso logo depois. É ter mais atenção aos detalhes. Eu errei o domínio ali, e o cara pode aproveitar, foi onde cheguei mais forte e acabei sendo expulso.

Contra o Nacional-URU, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Gran Parque Central, o Atlético-MG terá um cenário bem diferente dos outros dois jogos que fez no Uruguai, contra Danúbio e Defensor. A torcida será maior e a pressão da torcida também, assim como a estrutura do estádio. Isso sem falar na qualidade da equipe do Nacional, que tem muita tradição na América do Sul.

Apesar de todos esses fatores, Zé Welison garante um Atlético-MG preparado e forte para tentar vencer e recuperar os pontos perdidos em casa para o Cerro Porteño.

– A gente lutou para chegar até aqui, então estamos preparados para conseguir um grande resultado. A gente sabe que a nossa equipe é qualificada e podemos impor nosso ritmo para conseguir um resultado positivo aqui.

Presente? Três pontos!

Aniversariante dessa segunda-feira, Zé Welison ganhou um parabéns dos companheiros antes do treino e foi presenteado por uma sequência de cascudos. Até o técnico Levir Culpi deu uma no jogador. No entanto, presente mesmo, ele espera nesta terça-feira, e que possa levá-lo para Belo Horizonte: os três pontos.

– Estou feliz de estar completando mais um ano de vida. Os presentes que eu quero são só os três pontos e voltar feliz para casa, que é o mais importante – completou. O provável Galo para enfrentar o Nacional terá: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison e Jair; Elias, Cazares e Luan; Ricardo Oliveira.


Garotos de Meriti: Flamengo recomeça atividades da base com pressa para reabrir o Ninho

Previous article

Cruzeiro defende invencibilidade de 22 anos como mandante na fase de grupos da Libertadores

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes