EsportesNotícias

Luan deixa final perdida no passado e valoriza o Atlético-MG ter mantido a base da equipe

0

Atlético-MG e Cruzeiro vão se enfrentar pela quarta vez no ano. Agora pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2019. O retrospecto na temporada é favorável à Raposa, que venceu um jogo e conquistou o Campeonato Mineiro. Porém, isso está no passado para os atletas do Galo. Luan, por exemplo, ressalta que os jogos do próximo mata-mata são os mais importantes para o time alvinegro.

Luan aposta na confiança do lado atleticano para se dar bem, mesmo com o bom retrospecto de Mano Menezes em jogos de ida e volta pelo Cruzeiro.

“Perdemos uma final para eles. Foi difícil, claro, mas já passou. Não volta mais. Esse jogo é o jogo mais importante do ano para gente.”

– Todo mundo espera esse confronto, a cidade novamente vai parar. Todo mundo vai querer assistir esse jogo, porque são duas equipes grandes, com qualidade. O treinador deles é muito inteligente nesta forma de mata-mata. Vamos com tudo. Sabemos da nossa força, do nosso elenco, que tem jogadores que podem decidir a qualquer momento a partida. Temos que encarar de igual para igual, sem desrespeito e sem achar que é melhor que o outro. O que passou, passou. Quem errar menos vai sair classificado.

O trabalho dessa intertemporada do Atlético-MG tem sido voltado para os dois jogos das quartas de final com o Cruzeiro. Luan pede atenção total nos dois confronto – o primeiro no Mineirão e o segundo no Independência – para o Galo se classificar.

– Importante trabalhar firme nessa intertemporada. Sabemos que temos um jogo difícil contra o rival no primeiro compromisso da volta. Importante estar focados, concentrados para, quando chegar esse jogo, fazer o nosso melhor. É um jogo de 180 minutos, primeiro na casa deles e o segundo no nosso caldeirão. Temos que ir com o foco de fazer um grande jogo e dar o nosso melhor.

Base mantida
Diferentemente do ano passado, quando o Galo perdeu peças fundamentais do elenco na parada da Copa do Mundo, nesta temporada a diretoria conseguiu manter a base do time durante a pausa da Copa América.

O feito foi valorizado por Luan, que vê um Atlético-MG forte com a manutenção do time e a chegada de reforços para deixar o elenco com mais peças para Rodrigo Santana trabalhar durante o restante de 2019.

– É importante manter jogadores de alto nível. Otero chegou para nos ajudar, a gente sabe da qualidade dele. Chegaram um paraguaio e outro uruguaio para ajudar também o elenco. É importante manter um conjunto, a nossa força. Agora é no dia a dia com o professor, conhecer melhor os companheiros e nos fechar cada vez mais para forma rum time campeão, que brigue a cada jogo e a cada bola, porque o ano é muito puxado e sabemos que já começa com a decisão no dia 11. Depois tem o Botafogo, na Sul-Americana, e o Brasileiro – completou o atacante.

 


Reformulação sem fim: veja o que mudou no São Paulo seis meses depois do Torneio da Flórida

Previous article

Cruzeiro é absolvido na Fifa em ação movida pelo Al Jazira por Thiago Neves

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes