EsportesNotícias

Flamengo renova com atacantes Vitor Gabriel e Bill e aumenta multa rescisória

0

Clube segue investindo em sua categoria de base

A diretoria do Flamengo segue investindo na formação de atletas em suas divisões de base. Após os sucessos recentes de Vinícius Júnior, Lucas Paquetá, Jorge, Jean Lucas e Felipe Vizeu, todos negociados com o futebol europeu, o clube garante seus direitos com mais duas promessas.

Os atacantes Vitor Gabriel e Bill, que fizeram parte do time campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2018, tiveram seus contratos renovados e as respectivas multas rescisórias aumentadas. O contrato de Vitor Gabriel, de 19 anos, foi estendido até 31 de dezembro de 2023, enquanto o de Bill, de 20 anos, até 31 de dezembro de 2021. Ambos têm multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 213 milhões). Os dois atletas já atuaram pelos profissionais em 2019, e participaram da campanha do título estadual sob o comando de Abel Braga. Vitor, que inclusive está inscrito na Libertadores, chegou a atuar em seis partidas do Carioca, e Bill em uma no Estadual e outra no Brasileirão.

A diretoria segue também na busca de reforços, e o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel estão na Europa para acelerar as negociações. Os principais alvos do clube são o meia Gerson, da Roma, e o lateral Filipe Luis, do Atlético de Madrid. O clube também procura um zagueiro e um centroavante. Gerson já conversou com o Rubro-Negro e tenta a liberação junto ao clube italiano. Já o lateral da Seleção Brasileira, que declarou após o título da Copa América que se retornar ao Brasil será para atuar no Flamengo, prometeu decidir seu futuro nos próximos dias. Dentro de campo, o Flamengo encerrou a preparação para o duelo desta quarta-feira contra o Athletico Paranaense com uma atividade no Ninho do Urubu, e embarcou para Curitiba


Polêmica lei anti-imigração entra em vigor na Flórida

Previous article

Atlético muda peças em todos os setores em relação às finais do Mineiro contra Cruzeiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes