EsportesNotícias

Após quase sair em janeiro, Luan perde espaço no Atlético-MG e não deve seguir no clube em 2020

0

O ciclo de Luan no Atlético-MG, ao que tudo indica, está entrando na reta final. O meia de 29 anos está no clube desde 2013, tem 286 jogos pelo Galo, 45 gols e, no currículo, títulos importantes como Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Foi importante nessas e em outras conquistas e fez gols decisivos, mas tem perdido muito espaço e, após quase ter saído do clube no início de 2019, deve sacramentar a despedida na próxima temporada.

A perda de espaço é notória e ficou ainda mais evidente nas últimas semanas. O treinador Rodrigo Santana tem usado Luan muito pouco. O último jogo dele foi contra o Bahia, ainda em agosto, quando o Galo usou um time totalmente reserva. A última aparição como titular no “time A” foi no primeiro clássico contra o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil, há mais de dois meses, no dia 11 de julho.

Para o próximo jogo do Atlético, contra o Colón, na Argentina, pela Sul-Americana, Luan não foi nem relacionado. Ele fica em BH e, hoje, não está sequer entre as principais opções no banco de reservas.

O momento e a queda de prestígio têm muito a ver com o desempenho de Luan dentro de campo, mas também têm influência de algumas outras situações, apuradas pelo GloboEsporte.com (com fontes ligadas ao clube/comissão técnica e ligadas ao jogador) e listadas abaixo.

·         Na avaliação da comissão técnica, Luan não está totalmente focado no clube. Há quem entenda que o jogador está deslocado, sem a ambição necessária para voltar a ser decisivo em campo. No entendimento do atleta, a dedicação nos treinos está a mesma de sempre, e o trabalho tem sido bem feito para que a vaga no time seja reconquistada.

·         No início de agosto, após perder a titularidade, Luan ficou de fora do clássico contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, em função de “dores na perna”. Na avaliação interna do clube, o jogador não tinha nenhuma restrição física e poderia ir para o banco de reservas, o que gerou a interpretação de que ele pediu para não ser relacionado por ter se irritado com a falta de espaço no time. O episódio arranhou a imagem de Luan com alguns profissionais do clube.

·         No início do ano, Luan admitiu que ficou “balançado” com a proposta do Corinthians, mas acabou permanecendo no Atlético. O anúncio da permanência foi feito pelo presidente Sérgio Sette Câmara e, de acordo com fontes ligadas a Luan, o próprio jogador não foi comunicado da decisão antes dela se tornar pública.

·         Já há uma conversa entre direção e jogador para que Luan procure um novo clube na próxima janela de transferências, no fim do ano. O meia tem contrato com o Atlético até 2022. A situação contratual, claro, precisa ser resolvida para que o atleta troque de clube.

Importante deixar claro: todo esse contexto que indica uma saída próxima de Luan é a realidade de hoje. “Uma verdade no futebol dura 24 horas”, e o ditado tem toda a razão. O “Maluquinho” pode reconquistar seu espaço, voltar a ser titular e permanecer no Atlético por mais tempo, mas não é isso que indica o atual cenário.


Estreante como titular na temporada, Rafael Santos projeta sequência na lateral do Cruzeiro

Previous article

Região da Itália pagará 700 euros mensais para quem quiser morar lá

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes