ComunidadeDestaquesNotícias

Grávida morre após pular cerca e ser abandonada por coiotes na fronteira entre México e EUA

0

Uma jovem grávida de oito meses morreu na fronteira entre México e Estados Unidos após sofrer uma queda quando escalava uma cerca no sul do estado do Texas. A informação foi confirmada por autoridades na quinta-feira.

Identificada como Miriam Estefany Girón Luna, a vítima tinha 19 anos e era da Guatemala. Ela foi encontrada por agentes de segurança no sábado e estava acompanhada do namorado, Dilver Israel Díaz Garcia, de 26 anos. Segundo ele, Miriam caiu de costas quando tentava pular a barreira de seis metros de altura. Ela chegou ser atendida no Centro Médico Del Sol, na cidade de El Paso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na terça-feira.




“Ela foi submetida a intervenção médica de emergência, incluindo uma cesariana. Apesar dos esforços da equipe médica, o feto também não sobreviveu”, informou o comunicado oficial. Segundo o jornal “Prensa Libre”, Miriam trabalhava como assistente social na Guatemala. Ela sofreu hemorragia cerebral, lacerações no fígado e nos rins e uma fratura na bacia. O companheiro da jovem está preso em custódia e será processado. Eduardo Hernández, vice-ministro de Relações Exteriores da Guatemala, visitou Miriam enquanto ela estava hospitalizada. Após ser informado sobre a morte, disse que o governo ofereceria apoio à família para levar o corpo de volta a San Marcos, a cidade natal da vítima, para um funeral adequado.

Resultado de imagem para Miriam Estefany Girón Luna

Gloria Chávez, chefe do setor de controle da fronteira de El Paso, também se pronunciou sobre o caso por meio de uma nota. Ela afirmou que investigadores estão apurando quem seriam os responsáveis por organizar a travessia ilegal e acrescentou: “infelizmente mais vidas pereceram nas mãos de contrabandistas de seres humanos. Alguém no México guiou esta mulher grávida de oito meses da Guatemala para esta seção da fronteira e a encorajou e ajudou a subir a barreira”. Em entrevista ao “The Washington Post”, Tekandi Paniagua, funcionário consular da Guatemala no Texas, disse que desde outubro de 2019 pelo menos cinco outros guatemaltecos sofreram fraturas e ferimentos graves depois de cair do muro entre as fronteiras.

Resultado de imagem para Miriam Estefany Girón Luna


NJ anuncia medidas para fornecer recursos médicos ante a crise de coronavirus

Previous article

Brasileiras nos EUA relatam rotina de apreensão durante quarentena por coronavírus

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade