ComunidadeDestaquesNotícias

Dois gatos em New York testam positivo para novo coronavírus

0

As autoridades de saúde informaram quarta-feira que dois gatos em New York deram positivo para o novo coronavírus. Ambos apresentam sintomas respiratórios leves e espera-se uma recuperação completa.

“Estes são os primeiros animais de estimação nos Estados Unidos a dar positivo”, disse o Departamento de Agricultura na quarta-feira em comunicado conjunto com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

As agências enfatizaram que não há evidências de que os animais de estimação desempenhem um papel na disseminação do coronavírus no país.

“Não há justificativa para tomar medidas contra animais de companhia que possam comprometer seu bem-estar”, disseram eles.

Os dois gatos foram examinados após apresentarem sintomas respiratórios, segundo as agências.

O caso dos animais de estimação é adicionado ao da tigresa do zoológico do Bronx, além de outros gatos no recinto.

Um veterinário diagnosticou o primeiro gato doméstico após mostrar problemas respiratórios leves; no entanto, nenhum dos seres humanos em casa tem o vírus.

O gato pode ter sido infectado por alguém fora de casa, ou alguém dentro de casa com sintomas leves ou assintomáticos também pode ter transmitido o vírus para o felino.

O segundo gato, em outra área de New York, também foi examinado após mostrar sinais de doença respiratória. O dono desse gato deu positivo para COVID-19 antes que o animal adoecesse. No segundo caso, o dono do animal tem outro gato, e este não mostrou sinais da doença.

O CDC ainda não sabe como o coronavírus é transmitido de humanos para animais de estimação, mas recomenda que as pessoas limitem a interação fora de casa.

Os gatos devem ser mantidos em ambientes fechados sempre que possível, recomenda o CDC. Além disso, segundo a agência, os proprietários devem manter os cães na coleira e andar a um metro e meio de outras pessoas e animais.

A agência disse que os donos de cães também devem evitar locais públicos onde estão outros animais, como parques de cães.

Se o proprietário contraiu o vírus ou suspeita que seja, é recomendável que outro membro da família cuide dos animais de estimação. Se isso não for possível, as pessoas devem tapar o nariz e a boca e lavar as mãos com frequência.


Covid-19: Trump suspenderá pedidos de residência permanente por 60 dias

Previous article

Covid-19: Emissoras de cartões dos EUA começam a cortar limites de crédito

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade