NotíciasUSA

Estudo garante que Trump sofrerá uma “derrota histórica” nas eleições

0

O presidente Donald Trump sofrerá uma “derrota histórica” nas eleições gerais de novembro, em que a crise causada pela pandemia de coronavírus terá seu preço, segundo um modelo que faz previsões desenvolvido pela Oxford Economics .

Esse “think tank” britânico parte de um cenário de recessão nos Estados Unidos, no qual o aumento do desemprego e da inflação impedirá a reeleição do presidente republicano, que obteria apenas 35% dos votos nessas eleições, em comparação com 55% previsão da Oxford Economics antes da COVID-19.

“Seria necessário um milagre econômico para os resultados favorecerem Trump”, diz o relatório, que pressupõe que a economia dos EUA não terá se recuperado do impacto do coronavírus no próximo outono. O estudo acredita que a economia dos EUA estará “em pior estado do que no pior momento da Grande Depressão”, com desemprego acima de 13%.

“Uma taxa de desemprego mais alta do que o pico durante a crise financeira global, uma queda de 6% na renda familiar dos níveis pré-vírus e a deflação temporária tornarão a economia um obstáculo quase intransponível para Trump em novembro “adiciona o relatório. Nesse contexto, a Oxford Economics considera que o Partido Democrata está caminhando para uma “vitória clara”, embora sua porcentagem de votos dependa da participação nas pesquisas e da evolução da pandemia. Observadores lembram que o modelo preditivo deste instituto de pesquisa britânico acertou o resultado em 16 das últimas 18 eleições nos EUA, com apenas duas falhas em 1968 e 1976.


New Jersey e New York preocupados pela queda acentuada nas taxas de vacinação

Previous article

NJ permite a realização de graduações ao ar livre com distanciamento social a partir de julho

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias