ComunidadeNotícias

Condado de New Jersey é o lugar mais seguro dos EUA para o desenvolvimento infantil

0

Dos 2.617 condados nos Estados Unidos, um em New Jersey tem a distinção de ser o lugar mais seguro dos Estados Unidos para criar um filho, de acordo com o primeiro ranking desse tipo divulgado pela Save the Children na terça-feira.

A seção americana do Global Children’s Report do grupo classifica o Condado de Hunterdon, New Jersey, nº 1 no país, e o resultado é baseado em quatro fatores: mortes per capita antes dos 18 anos, gravidez na adolescência, insegurança alimentar e taxa de abandono do ensino médio.

A organização de socorro baseada em Connecticut já classificou os estados, mas é a primeira vez que divide os Estados Unidos por nível de condado. Hunterdon, uma região ocidental de New Jersey com aproximadamente 125.000 habitantes, localizada quase equidistante entre a Filadélfia e a cidade de New York, chegou ao primeiro lugar no Condado de York, na Virgínia.

No geral, New Jersey foi classificada como o estado mais seguro para crianças e teve nove condados entre os 100 melhores do país. Connecticut ficou em quarto e New York em 14, ambos com os dois principais 100 municípios.

O estado tem o que o grupo considera uma lacuna de capital “muito grande”, o que significa que as crianças no condado de Cumberland, que ocupa a última posição, têm 7 vezes mais chances de ter sua infância reduzida por alguma razão do que as crianças no Condado de Hunterdon. (Essa diferença do melhor para o pior foi de apenas 2,6 em Connecticut e 4,4 em New York.)

“Este relatório revela uma realidade inaceitável nos Estados Unidos, onde uma criança pode ter uma probabilidade exponencial maior que outra de ter sucesso na vida baseada apenas no município em que cresce”, escreveu a Save the Children em um relatório intitulado “A terra da oportunidade”.


Polícia britânica aponta suspeito por desaparecimento de Madeleine

Previous article

Serviço de Cidadania e Imigração reabre, mas tem regras

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade