EsportesNotícias

Pontos perdidos pelo Atlético-MG mostram erros na saída de bola e dificuldade em contra-ataques

0

O Atlético-MG de Sampaoli, apesar de viver uma fase ofensiva complicada no Campeonato Brasileiro, é marcado pela busca incessante pelo gol. Mas essa ofensividade tem um preço defensivo. E o Galo vem pagando ele.

Dos 54 pontos disputados no Brasileirão – tem um jogo a ser disputado contra o Athletico-PR, pela sexta rodada –, o Atlético-MG conquistou 32, ou seja, deixou 22 pelo caminho, com seis derrotas (todas como visitante) e dois empates (ambos em casa).

Dezesseis desses 22 pontos não conquistados tiveram o peso de erros individuais na saída de bola ou da dificuldade para marcar descidas em velocidade dos adversários. A derrota para o Palmeiras, na segunda-feira, escancarou essa deficiência para marcar contra-ataques.

No momento em que o Galo mais pressionava na partida, quando parecia que conseguiria o empate por 1 a 1 em questão de tempo, levou dois contra-ataques que mataram o jogo, com gols de Rony e Wesley. O gol de Rony, inclusive, nasceu de um passe mal feito por Marquinhos no campo de ataque.

Erros bisonhos também marcaram as derrotas para Santos (3 a 1), Fortaleza (2 a 1) e Bahia (3 a 1). No duelo com o Peixe, um recuo mal feito por Mariano terminou com a expulsão do goleiro Rafael, aos 15 do primeiro tempo, quando o time de Sampaoli era dominante. No fim, quando o Santos vencia por 2 a 1, e o Galo já não tinha tanta força para tentar o empate, Victor errou passe, e Marinho, de pênalti, matou a partida.

Contra o Fortaleza, a zaga “bateu cabeça” pela esquerda, perdeu para Tinga, que acionou David para abrir o placar. Já diante do Bahia, foi um passe horrível de Guga que terminou no gol da virada, marcado por Gilberto (veja os gols da partida no vídeo acima).

O próprio centroavante apareceu de novo para, em um contra-ataque, sair na cara de Everson e dar números finais ao jogo em Pituaçu. As saídas em velocidade também fizeram o Galo ser derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo. Em um jogo de superioridade mineira, Luiz Fernando e Caio Alexandre mataram a partida, enquanto o Atlético amassava em finalizações.

Sem vencer há quatro rodadas – com os jogos contra Bahia e Palmeiras no caminho – , o Atlético-MG inicia o returno no próximo domingo, contra o Flamengo, às 18h15, no Mineirão. O Galo é o terceiro colocado, com 32 pontos, três a menos que os cariocas, que estão em segundo.


William Pottker é registrado no BID e fica à disposição do Cruzeiro para duelo com Botafogo-SP

Previous article

Reino Unido eleva nível de ameaça de terrorismo para “grave”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes