EsportesNotícias

William Pottker é registrado no BID e fica à disposição do Cruzeiro para duelo com Botafogo-SP

0

Felipão ganhou uma opção ofensiva para o duelo com o Botafogo-SP, na sexta-feira. O atacante William Pottker, contratado no último fim de semana junto ao Internacional, teve o contrato registrado no BID da CBF e fica à disposição para o duelo em Ribeirão Preto.

Nome pedido por Luiz Felipe Scolari, o atacante de 26 anos passa a ser uma alternativa a Marquinhos Gabriel, por exemplo, que vem sendo muito criticado, mesmo com os triunfos recentes da equipe. Pottker realizou dois treinos com o elenco e, nesta quinta-feira, trabalhará novamente com os companheiros, já em Ribeirão Preto.

Desejo antigo da diretoria, Pottker esteve próximo do Cruzeiro em julho, mas as negociações esfriaram. As tratativas voltaram a esquentar com a chegada de Scolari, que inclusive ligou para o atacante na tentativa de seduzi-lo a vir para a Toca da Raposa. O meia Maurício foi para o Internacional.

William Pottker se encaixa no perfil de reforços pretendidos por Felipão para a Série B. o treinador considera o atual elenco cruzeirense como carente de experiência. O jogador, além de ter rodagem, já disputou a competição pelo Internacional, em 2017. Na ocasião, o Colorado enfrentou dificuldades no início, mas acabou conquistando o acesso.

Apesar da clara preferência por atuar pelas beiradas do ataque, Pottker também pode ser uma alternativa de “falso 9”, um centroavante com mais mobilidade. Felipão, no entanto, costuma usar um jogador de mais referência na função, como vem utilizando Marcelo Moreno.


Eleições EUA 2020. Quem vencerá? Trump acusa Biden, sem provas, de “roubar” a eleição

Previous article

Pontos perdidos pelo Atlético-MG mostram erros na saída de bola e dificuldade em contra-ataques

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes