DestaquesNotíciasUSA

Monolito misterioso é encontrado em deserto do estado de Utah, nos EUA

0

Um biólogo estudava um rebanho de ovelhas num sobrevoo em uma região remota do estado de Utah, nos Estados Unidos, quando avistou um misterioso monolito de metal. A estrutura com cerca de 3,6 metros de altura estava fincada no solo – ainda não há qualquer indicativo de quem a levou até ali.

“Foi uma das coisas mais estranhas com as quais me deparei em todos esses anos como piloto”, disse Bret Hutchings, que pilotava o helicóptero naquele momento. Ele disse, em entrevista à rede local de televisão, que quando o biólogo avistou a estrutura do alto, soltou um: ‘Opa, opa, opa, deem a volta, deem a volta!’

Estrutura monolítica mede mais de 3 metros de altura — Foto: Departamento de Segurança Pública de Utah/BBC

“E eu respondi: ‘Que foi?’ Ao que ele disse: ‘Tem um negócio ali – nós temos que ir ver o que é!”, afirmou Hutchings durante a entrevista. O piloto especula que o monolito possa ter sido instalado “por algum artista new wave” ou um fã do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), dirigido por Stanley Kubrick. A adaptação da obra de Arthur C. Clarke exibe grandes monolitos pretos inseridos por seres alienígenas.

Estrutura foi vista do alto por um biólogo que monitorava rebanho de ovelhas no local — Foto: Departamento de Segurança Pública de Utah/BBC

O escritório de segurança aérea do Departamento de Segurança Pública de Utah divulgou imagens da estrutura de metal reluzente em um comunicado na última semana e afirmou que as autoridades estão investigando a origem do objeto. “É ilegal a instalação de estruturas ou objetos de arte sem autorização em terras federais, não importa de que planeta você venha”, ressaltou, de forma bem humorada, o órgão. A localização exata do monolito não foi informada para evitar que ele comece a atrair eventuais exploradores. As ovelhas que acabaram dando origem ao episódio vivem em diferentes partes do sul do estado. Até agora, ninguém reivindicou autoria da “obra”.

Autoridades investigam a origem da estrutura metálica — Foto: Departamento de Segurança Pública de Utah/BBC

Para tentar acelerar a busca, a polícia rodoviária de Utah compartilhou um post com a imagem do monolito no Instagram e a legenda: “Mentes curiosas querem saber – o que diabos é isso? Alguém?” A maioria das respostas aposta na teoria que especula que o monolito possa ser uma instalação artística – alguns ressaltaram, inclusive, que ele se assemelha ao trabalho minimalista do artista John McCracken.


Brasileira que praticou advocacia sem licença na Flórida pega 4,5 anos de prisão

Previous article

Atriz de “A Barraca do Beijo” é processada após acidente nos EUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques