EsportesNotícias

Com cavadinha e assistência, Hulk chega a 10 participações a gol pelo Atlético-MG na Libertadores

0

É uma participação direta a gol por jogo, na média. O atacante Hulk foi um dos protagonistas da vitória de 3 a 0 do Atlético-MG contra o River Plate, que valeu vaga na semifinal da Libertadores. O jogador chegou a sete gols (vice-artilheiro) e três assistências, em 10 jogos.

No primeiro tempo, o camisa 7 deu o cruzamento no qual Matías Zaracho finalizou com voleio dentro da área do River, em um golaço. Depois, recebeu passe esticado de Jefferson Savarino e, livre, cara a cara com Armani, não titubeou. Deu uma cavadinha e fez a bola morrer no fundo das redes.

Em poucos minutos, era decisivo numa atuação coletiva de alto quilate de equipe mineira. Hulk segue na caça à Gabigol, que fez doblete na nova vitória do Flamengo contra o Olimpia. O atacante do time rubro-negro tem 10 gols. Já o garçom da Libertadores é Savarino, que deu mais duas assistências no Mineirão, empatando com os cinco passes de Arrascaeta.

Hulk teve grande atuação em mais um jogo da Libertadores e, desta vez, diante dos olhos de César Sampaio e Matheus Bachi, auxiliares de Tite na seleção brasileira.

Diante do River Plate, Hulk tinha tudo para fazer a quarta assistência. Em jogada individual na etapa final, entrou na área do River, driblou o zagueiro e tocou para a chegada de Zaracho. O artilheiro da noite (que faria seu segundo, de cabeça) isolou. Hulk também arriscou uma segunda cavadinha, na cara de Armani. A bola foi para fora, e ele estava impedido.

A participação do camisa 7 no triunfo alvinegro foi limitada e ele foi sacado aos 24 minutos do segundo tempo, para dar lugar a Keno. Afinal, Hulk segue pendurado com dois cartões amarelos (assim como Nathan Silva) e, se fosse amarelado, não enfrentaria o Palmeiras no jogo de ida. Os cartões não zeram na fase mata-mata da Libertadores.

Hulk no Galo:

·         40 jogos, 18 gols, 11 assistências na temporada

·         10 jogos, 7 gols, 3 assistências na Libertadores

·         Igualou Jô como segundo maior artilheiro do Galo numa edição da Libertadores, só atrás de Guilherme (que fez 9)

·         É o 4º maior artilheiro geral do Atlético na Libertadores, atrás de Jô (11), Guilherme (9) e Cazares (8)

·         Chegou a 11 gols no Novo Mineirão, e iguala Savarino e Pratto na lista de maiores artilheiros do Galo

 


Encontro com a torcida do Cruzeiro no Mineirão será novidade para 70% do elenco

Previous article

Viajantes de alguns países deverão apresentar teste negativo para covid-19 e quarentena para entrar no Brasil

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes