EsportesNotícias

Encontro com a torcida do Cruzeiro no Mineirão será novidade para 70% do elenco

0

Falta pouco, cruzeirense! A sexta-feira marcará o reencontro da “Nação Azul” com o time do coração. Diante do Confiança, o Cruzeiro terá a oportunidade de ter 16 mil na arquibancada no jogo pela 20ª rodada da Série B. Momento inédito para grande parte do elenco atual do Cruzeiro.

Atualmente, o clube contabiliza 36 jogadores no elenco profissional. Apenas 11 deles atuaram com a camisa do Cruzeiro diante da torcida.

São eles: Fábio, Lucas França, Henrique, Lucas Ventura, Ariel Cabral, Adriano, Rômulo, Marco Antônio, Marcelo Moreno, Thiago e Rafael Sobis

Do grupo, oito atuaram no Cruzeiro pré-rebaixamento e com a torcida. Os jovens Adriano, Marco Antônio e Thiago começaram a ter chances a partir do ano passado, com a Raposa vivendo um outro momento esportivo e financeiro.

 

Dos 11, Henrique, Lucas Ventura estão no departamento médico. Cabral ficou fora dos dois últimos jogos por fadiga muscular, mas pode voltar. Lucas França é suplente de Fábio. Marco Antônio não vem sendo utilizado. Assim, é possível que apenas seis atuem ou tenham chances de jogo contra o Confiança.

Remodelado em 2020 e também em 2021, o Cruzeiro tem 70% do elenco que ainda não atuou com a camisa azul e branca diante da torcida celeste. Alguns chegaram ano passado, após o início da pandemia e com partidas realizadas com portões fechados. Outros já chegaram este ano e com a realidade normalizada.

A lista: Joseph, Ramon, Eduardo Brock, Léo Santos, Rhodolfo, Cáceres, Geovane, Norberto, Jean Victor, Flávio, Marcinho, Matheus Neris, Claudinho, Giovanni, Felipe Augusto, Bruno José, Dudu, Wellington Nem e Keké

Outros são atletas também que vieram da base e só tiveram experiência de jogar, diante dos torcedores, em torneios Sub-20 e Sub-17. Casos do goleiro Vinícius, zagueiros Weverton e Paulo, lateral Matheus Pereira, e atacantes Zé Eduardo e Stênio.

A Raposa entra em campo tentando realizar uma nova Série B, voltada à recuperação e em busca do acesso. O time tenta chegar ao sétimo jogo seguido sem derrota para tentar continuar somando pontos.


EUA: Polícia cerca homem com possíveis explosivos perto do Capitólio

Previous article

Com cavadinha e assistência, Hulk chega a 10 participações a gol pelo Atlético-MG na Libertadores

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes